Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Formosa sai na frente, mas Atlético Taguatinga arranca empate

Escrito em

Colaborou Rener Lopes

Formosa e Atlético Taguatinga se enfrentaram neste domingo (13), no estádio Diogão, em Formosa/GO. Nem a forte chuva que caiu na cidade afastou os mais de 1,3 mil torcedores que acompanharam o empate por 1×1 entre as equipes.

O jogo marcou a estreia dos dois treinadores. Jairo Araújo deixou o Taguatinga e deu lugar ao conhecido Jonhes Santos. Já o veterano Marquinhos Bahia se desligou do Formosa e foi substituído por Lucas Oliveira.

Fabry Caicedo (9) abre o placar para o Formosa e comemora próximo à torcida - Foto: Elisson Ferreira/Agência EB

Fabry Caicedo (9) abre o placar para o Formosa e comemora próximo à torcida – Foto: Elisson Ferreira/Agência EB

O jogo
Apesar de uma curta pressão inicial, o Formosa teve melhores chances até os 15 minutos. Tanto que, aos 19 minutos, Amaral cobra falta na área, Fabry Caicedo desvia e faz um belo gol de cabeça, abrindo o placar para o Tsunami do Cerrado.

O Equatoriano, aliás, foi sempre a melhor opção do time da casa, que apesar de ter diminuído o ritmo depois da parada técnica, continuou criando mais oportunidades. No fim do primeiro tempo, os jogadores do Formosa reclamaram de um gol anulado de Caicedo, onde a bola sobra para o atacante depois de o juiz marcar uma falta para o time de Taguatinga.

No segundo tempo, o jogo ganha uma outra tônica e o Atlético Taguatinga começa a produzir muito mais em campo. Aos 17, em lance parecido com o gol do time mandante, depois de falta cobrada por Adauto, Rodrigo Marajó desvia e completa pro gol, empatando o jogo.

Aos 25, veio a resposta do Formosa. Amaral bate falta perigosamente no ângulo do goleiro Diogo, que desvia com a ponta dos dedos. Se a bola fosse um pouco mais baixa, iria no canto superior direito do arqueiro taguatinguense.

A chuva aperta e o jogo começa a ficar morno, com as duas equipes arriscando menos em campo. Mas aos 40, em bate-rebate na área, a bola sobra livre para Fabry Caicedo finalizar, mas o atacante formosense chuta pra fora.

Nos 41, mais um lance lamentável. O árbitro da partida paralisa o jogo pois um torcedor arremessou uma garrafa de água no campo de jogo. Segundo o delegado de arbitragem, a situação será relatada em súmula e o Formosa Esporte pode ser punido.

Após esse lance, as duas equipes aguardaram o apito final para confirmar o empate em 1×1. “Nós temos que acertar os erros. Mais uma vez, tomamos um gol de bola parada. Estamos trabalhando muito para que as coisas aconteçam. Temos que tirar essa zica de não vencer em casa”, disse o goleiro Márcio Fernandes, do Formosa.

“O Campeonato está difícil. Infelizmente, deixamos acontecer um gol, mas foi falha nossa. Corremos atrás e o empate está de bom tamanho. Agora trabalhar essa semana para entrar de vez no campeonato”, ressaltou o meia Adauto, do Atlético Taguatinga.

Na próxima rodada, o Formosa visita o Brasiliense no estádio Abadião. Já o Atlético Taguatinga recebe o Santa Maria no estádio Augustinho Lima.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 7ª RODADA
FORMOSA 1-1 ATLÉTICO TAGUATINGA

Público: 1.376 presentes (915 pagantes)
Renda: R$ 9.150,00
Cartões Amarelos: Junior, Léo Duarte, Márcio (Formosa); Alex (Atlético Taguatinga).

FORMOSA
Márcio; Preto Marabá, Diego Brito, Amaral e Brunão; Junior, Léo Duarte, Marcão e Alex (Mykaell); Fabry Caicedo e Franklin (Romário)
Técnico: Lucas Oliveira

ATLÉTICO TAGUATINGA
Diogo; Rafael, Dedé, Bruno e Ronaldo; Rogério, Adauto e Alex; Dieguinho (Guilherme), Rodrigo Marajó (Tiago) e Abmael (Gaucho).
Técnico: Jonhes Santos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P