Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Formosa goleia no Abadião e decreta rebaixamento do Bolamense

Escrito em

Jogando na tarde desta quinta-feira (19) e fechando a décima rodada da primeira fase do Candangão 2019, o Bolamense recebeu o Formosa Esporte no estádio Abadião. O time da casa precisava vencer para sonhar com a manutenção na primeira divisão local. Contudo, o Tsunami do Cerrado não tomou conhecimento e goleou por 5×0.

Aos nove minutos, Jean Bala foi derrubado na grande área e o árbitro Marcos Antônio marcou penalidade máxima. Na cobrança, Jessui bate no canto direito do goleiro do Bolamense e abre o placar no Abadião.

Já aos 16 minutos, Aelson avança e cruza na medida para Jessuí testar firme, sem chance para o goleiro adversário. Era o segundo gol do Formosa.

O Bolamense chegou a ameaçar ainda algumas vezes no primeiro tempo, mas não concluía em gol. Já o Formosa aproveitava os vacilos que a defesa dourada dava em campo para arriscar a gol. Foi numa dessas que a rede balançou. Aos 43, Jessui recebeu passe pela direita e bate cruzado, no canto direito baixo do arqueiro da casa. 3 a 0 para o Formosa antes do intervalo.

De olho em Santa Maria e Taguatinga, que empatavam naquele momento em 0x0, o Formosa voltou bem para o segundo tempo e continuou cadenciando o jogo, dominando as ações no Abadião.

Aos 31, o árbitro marca falta para o Formosa, próximo ao círculo central do campo. Jean Bala cobra, a bola quica e engana o goleiro Clébio. Era o quarto gol do Tsunami do Cerrado. Ainda deu tempo de, aos 45, o próprio Jean avançar pela esquerda, invadir a grande área e bater cruzado, anotando o quinto gol e dando números finais ao confronto.

Bolamense bem que tentou balançar a rede, mas acabou goleado por 5×0 e está rebaixado para a série B 2020 – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Com a goleada, o Formosa confirmou a oitava vaga entre os times que vão para as quartas de final do Candangão 2019 e acabou decretando o rebaixamento do Bolamense.

“Nós temos um grupo bom, que é unido. Tivemos algumas lesões ao longo campeonato, que já foram tratadas e, agora, entraremos no mata-mata muito mais forte do que o início da competição. Temos que respeitar o adversário, mas temos um bom plantel para que possamos sair com o resultado positivo”, analisou o atacante Jessui.

Na 11ª e última rodada, o Formosa recebe o Capital no estádio Diogão. Já o Bolamense cumpre tabela contra o Brasiliense, no estádio Nacional Mané Garrincha. Os dois jogos acontecem neste domingo (22), às 15h30.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 10ª RODADA
BOLAMENSE 0-5 FORMOSA
19.03.2019 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 58 pagantes
Renda: R$ 229,00

Cartões Amarelos:
Cláudio, Lucas (Bolamense)
Gabriel Costa (Formosa)

BOLAMENSE
Gomes (Clébio); Cláudio, Márcio Barreto (Marquinhos), Mário (Herisson) e Lucas; David, Regito, Gutemberg e Reis; João Paulo e Vitinho.
Técnico: Marcos Euzébio

FORMOSA
Matheus; Jair Junior, Elton, Paganelli e Aelson (Gabriel Costa); Agenor, Foguinho, Rato (Roque Netto) e Juninho Arinos (Maxwell); Jessui e Jean Bala.
Técnico: Heli Carlos

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P