Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ex-Minas/Icesp substitui Marta na Seleção feminina

Escrito em

A meio-campista brasiliense Victoria Albuquerque, de 21 anos, do Sport Clube Corinthians Paulista, foi convocada para a seleção brasileira para substituir a craque Marta no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (28) pela manhã.

Marta foi cortada devido a uma lesão na coxa esquerda enquanto disputava uma partida da NWSL, pelo Orlando City, contra o Washington Spirit. Victória se apresentará nesta quarta-feira no hotel em que a seleção está concentrada para a competição. Essa foi a primeira convocação da técnica sueca Pia Sundhage.

Victória tem algumas passagens pela seleções de base do Brasil (sub-17 e sub-20) e é a primeira convocação para a seleção principal. Em 2019, Victória tem 27 jogos e 14 gols pelo Corinthians. A atleta, que foi revelada no ASCOOP-DF e teve passagem marcante pelo Minas/Icesp, tem na carreira a marca de 46 jogos e 25 gols marcados, segundo dados do site “O gol”.

A seleção brasileira de futebol estreia no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino nesta quinta-feira (29), contra a Argentina. O confronto marcará a estreia de Pia Sundhage no comando da seleção. A equipe vencedora da partida enfrenta Chile ou Costa Rica, que duelam na outra semifinal.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P