Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em meio a pênaltis, gol contra e hat-trick de Michel Platini, Sobradinho goleia Real

Escrito em

Real e Sobradinho fizeram uma partida bem movimentada para os 332 pagantes que estiveram no Bezerrão na tarde deste domingo (18). Além de três pênaltis, o jogo teve gol contra, hat-trick do artilheiro Michel Platini e lances duvidosos e complicados para a arbitragem. No placar, a vantagem estampada do Sobradinho, que venceu por 4×2 e saiu na frente na briga pela semifinal.

Aos cinco minutos de jogo, Luan fez lançamento na área. A zaga do Real tentou afastar, mas a bola pegou nas costas do zagueiro Vitor Hugo, voltou no contra-pé do goleiro e foi parar no fundo das redes, abrindo o placar para o Sobradinho.

Após o gol, o Real acuou o adversário na defesa e pressionou tentando empatar. Porém, foi o Sobradinho que levou mais perigo. Aos 25 minutos, o goleiro Rafael Dida saiu da área para dar um corte. Michel Platini foi mais esperto e chegou antes, fintou e mandou a bola na trave. Na sobra, ela voltou nos pés do Mirandinha, que chutou em cima do zagueiro Vitor Hugo.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, uma sequência de pênaltis. Aos 41, Murilo Rusalen empurrou Igor com falta após escanteio e o árbitro apontou para a marca da cal. Começou aí o show de Michel Platini, que bateu deslocando o goleiro e aumentou o placar para o Sobradinho.

Três minutos depois, o zagueiro Igor também decidiu repetir o lance e derrubou Vitor Hugo na área. E lá vem o árbitro com o braço apontado para a cal novamente. Baiano bateu o penal e descontou o prejuízo, anotando o gol do Real.

Sobradinho vai para o intervalo vencendo o Real por 2x1 no estádio Bezerrão. Marcação foi um dos grandes destaques do primeiro tempo - Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Sobradinho vai para o intervalo vencendo o Real por 2×1 no estádio Bezerrão. Marcação foi um dos grandes destaques do primeiro tempo – Foto: Ricardo Botelho/Real FC

Na segunda etapa, o Real seguiu martelando, enquanto o Sobradinho protegia a vantagem e fazia uma pressão eventual nos lançamentos para o centroavante Michel Platini. Aos 23 minutos, Baiano bateu falta levantando bola na área e Vitor Hugo mandou para o gol, mas o bandeirinha levantou o instrumento e o árbitro invalidou a jogada.

Aos 31, Lucas Dias desceu pela direita, cruzou na cabeça de Michel Platini, que colocou a cabeça na bola para fazer o segundo dele e aumentar a vantagem do Sobradinho para 3×1.

Dez minutos depois, pênalti para o Real. Após falta batida, Vitor Hugo tropeçou em Igor e o árbitro marcou a penalidade, provocando muita reclamação por parte dos alvinegros. Na cobrança, Baiano fez o segundo dele e o segundo do time auri-anil.

Mesmo com o gol sofrido, o Sobradinho ainda tinha vantagem. Mas o time não quis saber de relaxar na partida. Já nos acréscimos, aos 46, Mirandinha gingou, puxou para o pé esquerdo e cruzou para Michel Platini. O artilheiro bateu de pé esquerdo e marcou o terceiro dele na partida e o quarto do Sobradinho, dando números finais à partida.

No fim da partida, o homem-gol, Platini falou sobre o jogo. “Não esperávamos fazer essa quantidade de gols. Viemos para cá para buscar um empate ou uma vitória simples, mas a gente foi vendo que tinha condições de fazer os gols, apertamos e conseguimos”, comentou o artilheiro, que também saiu bolado com a arbitragem.

O capitão do Real, Pedro Ayub, explicou o porquê da derrota: “Cometemos várias falhas individuais e acabamos pagando por isso”, disse.

Os dois times se enfrentam de novo na próxima quinta-feira (22), às 15h30, no estádio Augustinho Lima, para definir quem é que vai para a semifinal do Candangão. O Sobradinho pode perder até por 2×0 que ainda fica com a vaga.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL
REAL 1-2 SOBRADINHO
18/03/2018 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público: 332 pagantes
Renda: R$ 620,00

Cartões amarelos:
Murilo, Baiano (Real)
Dionatan, Luan, Michael, Gabriel (Sobradinho)

REAL
Rafael Dida; Murilo (Kaká) Vitor Hugo, Hyago, Brenner; Pedro Ayub, Kaio, Robinho, Baiano; Wandilson (Sena), Edu.
Técnico: Suca

SOBRADINHO
Michael; Luan, Igor, Rambo, Dionatan; Baiano (Bocão), Dias, Geovane, Maranhão (João Manoel); Mirandinha, Michel Platini.
Técnico: Victor Santana

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P