Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo polêmico, Gama empata com Luziânia e não está mais 100% na competição

Escrito em

Nesta noite chuvosa de sábado (16), o Gama, líder do campeonato, recebeu o Luziânia no estádio Bezerrão. Os visitantes precisavam da vitória para encostar na liderança, já os donos da casa podiam abrir seis pontos frente ao rival, em caso de resultado positivo. Nada disso aconteceu, o Periquito chegou a ficar duas vezes em vantagem, mas viu o adversário empatar e comemorar o ponto conseguido longe de casa.

O Gama pressionou durante o início do primeiro tempo. Logo aos três minutos, Wagner avançou pelo meio e bateu forte de fora da área, o goleiro Márcio teve trabalho para mandar para escanteio. Já no segundo ataque da equipe alviverde, saiu o gol. Aos 15′, Tarta cobrou escanteio na área, a zaga do Luziânia bateu cabeça e a bola sobrou livre para Victor Xavier, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A pressão gamense continuou. Aos 28 minutos, o time da casa tentou jogada ensaiada, em falta na entrada da área. Após a bola ser rolada para Tarta, o camisa 8, mandou na barreira. Aos 32′, de novo Tarta na bola parada. Ele cobrou escanteio na medida para Emerson, o zagueiro abaixou demais a cabeça e mandou por cima do gol. Foram duas chances perdidas pelo Periquito.

Com o Gama dominando as ações, o time do Luziânia apostou nos contra-ataques. Foi assim que o time conseguiu chegar ao empate. Aos 34 minutos, Felipe finalizou para milagre de Calaça, a zaga afastou mal e Willian chutou, por cobertura, fazendo um belo gol para empatar a partida no Bezerrão.

Willian marcou um belo gol no estádio Bezerrão ao encobrir o goleiro Rodrigo Calaça – Foto: Marco Antonio Tchefy/Agência EB

Depois do tento sofrido, o time da casa se desorganizou e viu a equipe goiana melhorar no jogo. Os visitantes chegaram mais duas vezes até o final da primeira etapa. Aos 43 minutos, em falta perigosa, Marlon bateu por cima da barreira, com desvio, e saiu perto da trave de Calaça. Já no último minuto da primeira metade, Willian teve duas chances de virar o jogo. No primeiro chute, o goleiro fez boa defesa já no segundo, o zagueiro Samuel foi quem afastou, em cima da linha.

A primeira chegada do segundo tempo foi do Luziânia. Com um minuto no relógio, depois de jogada trabalhada, a bola chegou em Dan, que bateu cruzado para mais uma boa defesa do goleiro alviverde. A resposta do Gama veio com Tarta batendo forte de fora da área, lance que obrigou o goleiro Dida (que entrou no lugar de Márcio) a fazer uma boa defesa aos nove minutos.

Os donos da casa voltaram a perder boas chances. Aos 26 minutos, depois do cruzamento preciso de Jefferson Maranhão, Nunes acertou o travessão do goleiro. Já aos 32′, foi a vez de Samuel acertar o travessão do Luziânia. Após escanteio batido de Tarta, o zagueiro mandou na trave.

Depois desse contra-ataque, o Gama passou na frente do marcador – Foto: Marco Antonio Tchefy/Agência EB

Aos 35 minutos, a grande polêmica da partida. Após confusão na área do Luziânia, o lateral Marcelinho mandou contra para o gol. O assistente chegou a levantar a bandeira e o árbitro Christiano Gayo marcou a infração. Os dois times cercaram o juiz e o assistente da partida para reclamar. Depois de uma longa conversa entre os dois, só aos 38′ (o lance começou aos 35′) Christiano confirmou o gol contra de Marcelinho. O técnico Luís Carlos reclamou bastante da marcação e acabou sendo expulso da partida.

E quem achou que o jogo estava definido, se enganou. Aos 43 minutos, Marlon cobrou falta com perfeição no canto do goleiro. O chute saiu forte e entrou no ângulo. Mais um empate na partida, desta vez para decretar o resultado final: Gama 2×2 Luziânia.

Marllon marca um golaço de falta e arranca empate para o Luziânia em pleno estádio Bezerrão – Foto: Marco Antonio Tchefy/Agência EB

A camisa pesou?

Emocionado, o meia Marllon, que marcou um belo gol de falta, falou sobre a polêmica do jogo. “Eu vou ser bem sincero: quiseram complicar o Luziânia, pois o que o bandeira fez foi uma falta de respeito com a nossa camisa. Ficou muito claro que ele levantou e, por incrível que pareça, não aguentou a pressão da torcida. Acho que toda a diretoria de arbitragem deve rever esse lance, pois é preciso ter mais profissionalismo. Atrás de nós jogadores tem a família, amigos e pessoas que acreditam em nós”, desabafou.

Eleito pela Esportes Brasília o melhor jogador em campo, o goleiro Rodrigo Calaça, do Gama, achou o resultado justo. “As duas equipes criaram pouco, nós procuramos um pouco mais o resultado, mas com o campo molhado temos que valorizar esse empate que foi importante para os dois. Agora é trabalhar para lá em Formosa conseguir um bom resultado”, comentou.

O autor do gol do Periquito, Vítor Xavier, lamentou algumas chances perdidas pela equipe. “O time trabalhou bem, mas pecou nas finalizações. Tivemos duas bolas na trave e, infelizmente, a bola hoje não entrou. “, disse.

O próximo confronto das duas equipes na competição, será apenas no outro domingo (24), às 15h30. O Gama sai da capital federal e enfrentará o Formosa na cidade goiana, no estádio Diogão. O Luziânia volta para casa e terá pela frente o Sobradinho, no estádio Serra do Lago.

GAMA  X LUZIÂNIA

BEZERRÃO – GAMA-DF

Público: 1990 pagantes e 2457 presentes

Renda: R$ 24.560,00

Árbitro: Christiano Gayo

Assistentes 1 e 2: Ciro Chaban e Muller Aniceto

Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto

Cartões amarelos: Samuel(Gama); Dida, Perivaldo e Barros (Luziânia).

Gols: Vítor Xavier, aos 12 minutos do primeiro tempo e Marcelinho, contra, aos 38 do segundo tempo (Gama); Willian, aos 34 do primeiro tempo e Marlon, aos 43 do segundo tempo (Luziânia).

GAMA

Calaça; Felipe Tavares, Samuel, Emerson, Márcio; Wagner, Tarta, Gilsinho (Lucas Dias); Maranhão, Nunes (Cleidson), Vitor Xavier.

Técnico: Vilson Tadei.

LUZIÂNIA

Márcio (Dida); Dedé, Dedê, Perivaldo, Marcelinho; Barros, Dan, Marlon; Lucas Garcia, Felipe, Willian.

Técnico: Luís Carlos Souza.


Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P