Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo equilibrado, Ceilândia vence com gol de fora da área

Escrito em

Na tarde deste domingo (25), duas das quatro melhores equipes do Candangão bateram de frente no estádio Abadião. Ceilândia e Sobradinho se enfrentaram e, como era de se esperar, ninguém se arriscou muito, já que tanto o Gato Preto quanto o Leão da Serra sabiam o poder um do outro.

Ninguém queria vacilar. Quando o jogo se encaminhava para um 0x0, o capitão Didão fez um golaço num chute de fora da área e garantiu mais três pontos para a conta do Ceilândia.

Defesa > ataque
No primeiro tempo, as defesas e marcações das duas equipes não deram muita chance aos ataques. Nada de gol na primeira etapa. No segundo tempo, os times não davam muita pinta de que isso não mudaria.

Aos 21 minutos, o técnico Adelson de Almeida colocou o experiente Allann Dellon no gramado, para fortalecer o sistema ofensivo e ganhar qualidade nas bolas paradas.

Cinco minutos depois, após lançamento no campo de ataque, Gago acertou um belo chute de primeira e fez um golaço, mas o árbitro invalidou a jogada porque Vavá acabou fazendo falta na disputa de bola aérea.

Aos 42 minutos, a chuva pintou no Abadião e trouxe, com ela, o gol da partida. Formiga fez jogada pela direita e passou para Didão. Na altura da meia lua da grande área, o capitão arriscou o chute e fez um golaço, abrindo o placar para o Ceilândia.

Dado o equilíbrio em toda a partida, não deu mais tempo de ninguém balançar as redes de novo. O Sobradinho até tentou, mas o goleiro Wendell foi seguro no último lance da partida, e assim terminou, com a vitória do Ceilândia por 1×0 frente ao Sobradinho.

Didão solta a bomba de fora da área e marca um golaço no Abadião, dando a vitória ao Ceilândia frente ao Sobradinho - Foto: ceilandiaec.com.br

Didão solta a bomba de fora da área e marca um golaço no Abadião, dando a vitória ao Ceilândia frente ao Sobradinho – Foto: ceilandiaec.com.br

Na saída do campo, Formiga falou com a Esportes Brasília sobre a vitória. “A gente sabia que esse jogo seria decidido em detalhes”, lembrou Formiga. O goleiro Léo, do Sobradinho, falou sobre o lance do gol “Campo molhado, né. A bola quicou e ainda desviou na nossa defesa”, justificou o arqueiro.

Com a vitória, o Ceilândia embola totalmente a ponta da tabela. No momento, o time é terceiro colocado, mas com os mesmos 16 pontos de Gama (líder) e Brasiliense (vice-líder). As cartas na manga do Gato Preto são os dois jogos atrasados que a equipe ainda vai fazer, contra Santa Maria e Brasiliense.

Na próxima rodada, o Ceilândia enfrenta o Gama. O jogo acontece na próxima quarta-feira (28), às 20h, no Bezerrão. O Sobradinho também joga no Bezerrão, às 15h30 da próxima quinta (1), contra o desesperado Santa Maria.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 8ª RODADA
CEILÂNDIA 1-0 SOBRADINHO
25/02/2018 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 270 pagantes
Renda: R$ 3.395,00

Cartões amarelos:
Cocada (Ceilândia); Rambo (Sobradinho)

CEILÂNDIA
Wendell; Dudu Lopes (Julio Ferrari), Cocada, Cauê, Elivelto; Didão, Emerson Martins (Allan Delon), Alcione (Formiga), Gago; Wallace, Vavá.
Técnico: Adelson de Almeida

SOBRADINHO
Leo; Luan, Igor, Rambo, Dionatan; Dias, Lucas Teixeira (Everton), Giovane, João Manoel (Maranhão); Mirandinha (Rafael), Wudson.
Técnico: Reinaldo Gueldini

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P