Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo de um time só, Real bate Bolamense e encosta nos líderes

Escrito em

Na tarde desta quinta (7), no estádio Abadião, o Bolamense recebeu o Real pela sétima rodada do Candangão 2019. O time visitante não foi ameaçado nenhuma vez na partida e venceu o último colocado da competição sem dificuldades e colou na parte de cima da tabela. Já os donos da casa sofreram a sétima derrota em sete jogos.

O jogo

Aos sete minutos, o primeiro gol do jogo. China achou Lucas Amorim dentro da área, foi ao fundo e bateu cruzado. O goleiro Clébio, do Bolamense, espalmou para o meio da área e Rangel, sozinho, teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.

Com 12 minutos jogados, Rangel fez bela jogada na ponta esquerda. Ele passou pelo marcador com um drible por baixo das pernas, carregou e bateu colocado. A bola explodiu no travessão. Aos 18′, China bateu falta por baixo da barreira, a bola desviou e saiu para escanteio. No lance seguinte, após choque dentro da área, Clébio ficou caído e pediu atendimento.

O fato de Clébio pedir atendimento era uma péssima notícia para o Bolamense, que não tinha goleiro reserva para a partida. Os paramédicos do estádio tiveram que entrar em campo para atender o jogador. Foram cinco minutos de atendimento ao goleiro, que conseguiu seguir jogando.

Aos 38 minutos, Andrei Alba cruzou e Eduardo cabeceou no meio do gol. Em outra jogada alçada na área por Andrei, agora nos acréscimos, a zaga se atrapalhou com o goleiro e rebateu mal. A bola ficou livre para Lucas Amorim completar e fazer o segundo gol.

No segundo tempo, o Real controlou o jogo e só não aumentou o placar graças ao goleiro adversário. O Bolamense, mesmo perdendo, não conseguiu levar perigo à meta de Léo Rodrigues. Aos 15 minutos, Andrei Alba bateu escanteio na cabeça de Eduardo. O zagueiro mandou para baixo e Clébio, bem posicionado, fez a defesa.

Aos 19′, Vinicius achou Andrei Alba na entrada da área. Alba bateu no canto, mas o goleiro salvou. Aos 27 minutos, Robinho roubou a bola no campo de ataque e achou Lucas Amorim, que avançou, bateu forte e rasteiro, mas parou em mais uma defesa de Clébio.

Com 30′, Andrei Alba cobrou falta por cima da barreira, mas Clébio salvou o que seria o terceiro gol do Real. Ótima defesa do melhor jogador do Bolamense na partida. Ainda deu tempo de mais uma intervenção do camisa 1. Aos 45 minutos, em jogada rápida, Pedrinho lançou Vinicius, que entrou livre na área e bateu cruzado para Clébio operar outro milagre. Mesmo com boas defesas, o arqueiro não conseguiu evitar a derrota. Fim de jogo: Bolamense 0x2 Real.

O técnico Paulo Pereira, depois do apito final, analisou a partida. “Nós controlamos o jogo do início ao fim. Não corremos o risco de sofrer o empate em nenhum momento e ainda poderíamos ter feito mais dois gols”, afirmou. Ele ainda elogiou a equipe adversária. “Temos que parabenizar a equipe do Bolamense pelo esforço e dedicação que os atletas estão tendo”, disse.

Pelo lado do Bolamense, o técnico Marcos Souza explicou a falta de ofensividade do time. “A gente teve pouco tempo para trabalhar, então tentei adotar uma postura mais defensiva para não tomar gols. Com apenas três dias é difícil colocar alguma filosofia de jogo em prática. Espero que, com o passar das semanas, a gente consiga evoluir neste quesito”, lamentou. Ele também comentou o fato do time não ter um goleiro reserva. “O nosso outro goleiro está com um problema contratual. Esperamos resolver o quanto antes para que na próxima partida ele esteja pronto para jogar”, explicou.

O Bolamense volta a campo só na próxima quinta (14). O time recebe o Capital no Abadião, às 15h30. O Real enfrenta o Taguatinga na terça (12), no estádio Mané Garrincha, também às 15h30.

CANDANGÃO 2019 – 7ª RODADA

BOLAMENSE  X REAL

ABADIÃO – CEILÂNDIA-DF

Público: 1 pagante – 53 presentes

Renda: R$ 63,00

Árbitro: Marcello Rudá

Assistentes 1 e 2: Lucas Modesto e Gilberto Camargo.

Quarto Árbitro: Maguielson Lima

Cartões amarelos:

Cartão vermelho:

Gol: Rangel, aos sete minutos e Lucas Amorim, aos 45 do primeiro tempo.

BOLAMENSE

Clébio; Yan (Cesinha), Jorginho, Alysson, Claudio; Davi, Emerson (Luizim), Reis; JP (Barreto), Vitinho, Loco Abreu.

Técnico: Marcos Souza.

REAL

Léo Rodrigues; Caíque, Eduardo, Hyago, China; Robinho, Andrei Alba, Kaká (Vinicius); Nelisson (Pedrinho), Lucas Amorim, Rangel (Daniel).

Técnico: Paulo Pereira.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P