Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em duelo de campeões, Sobradinho vence Capital com placar elástico

Escrito em

Na manhã deste domingo (27), tivemos o duelo dos campeões no Agostinho Lima. Sobradinho, atual campeão candango, e Capital, dono do título da Segundinha de 2018, se enfrentaram pela primeira rodada do Candangão 2019. As equipes fizeram um jogo bem disputado no meio campo, sem ligações diretas e com bons ataques por parte do Leão da Serra, que venceu por 3×0 e estreou com o pé direito.

Rafael Fontes, atacante do Sobradinho, foi responsável pelas jogadas de maior perigo da equipe no início do primeiro tempo. Aos 17 minutos, o ponta fez jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Victor, que tentou bater e foi travado. A bola sobrou para Vaninho, que bateu de esquerda para abrir o placar. Sobradinho 1×0 Capital.

Aos 24′, o Capital errou na cobrança de escanteio e deu contra-ataque ao Sobradinho. Dionatan lançou Rafael Fontes, que disparou e chegou a driblar o goleiro Matheus Lorenzo, mas o camisa 1 se recuperou no lance e salvou o que seria o segundo gol do time alvinegro.

A primeira chegada do Capital rolou aos 38′. Após cruzamento de Klysman, Anjinho cabeceou no canto e Michael fez linda defesa, colocando a bola para escanteio.

Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

No segundo tempo, o Sobradinho demonstrou cansaço. Por vezes foi possível ver um, dois e até três jogadores alvinegros caídos no chão pedindo atendimento. O Capital se aproveitou disso para crescer na partida e acuar os donos da casa.

Porém, aos 27 minutos, o Sobradinho foi ao ataque e conseguiu arrancar um escanteio. Na cobrança, Marlos colocou no segundo pau e Luiz Felipe escorou para o gol, fazendo o segundo do Leão da Serra.

O gol destruiu a reação do Capital. Empurrado pela torcida, o Sobradinho ampliou aos 39′, aproveitando falha da zaga adversária. Dionatan cruzou e Lucas Victor colocou no fundo das redes, passando a régua no placar. Fim de jogo: Sobradinho 3×0 Capital.

O atacante Rafael Fontes não acredita em cansaço da equipe do Sobradinho, mas crava que o time precisará de mais jogos para aperfeiçoar isso. “A gente poupou um pouco, estava 1×0 para nós… precisamos ser inteligentes. Achei até que poupamos demais, esperamos demais o time deles. É claro que vamos precisar de uns dois jogos para estar no ápice físico”, falou.

O técnico do Capital, Hugo Almeida, pontuou a atuação. “Um primeiro tempo muito abaixo. O segundo tempo já foi diferente, mas é complicado correr atrás do placar com apenas 45 minutos, ainda mais com a equipe adversária praticando anti-jogo, que é o cai-cai, os gandulas escondendo as bolas, etc. Mas, sem por culpa no adversário ou em fatores externos, não fomos nem 1/3 do que fomos na pré-temporada. Agora é juntar os cacos, isso acontece”, comentou.

O Sobradinho volta a campo na próxima quinta (31) contra o Real, no estádio Mané Garrincha. Já o Capital só joga no próximo fim de semana, diante do Gama, no estádio Bezerrão. Capital x Ceilândia, que seria na quarta (30), foi adiado.

CANDANGÃO 2019 – 1ª RODADA
SOBRADINHO 3X0 CAPITAL
ESTÁDIO AGOSTINHO LIMA – SOBRADINHO-DF

Público: 515 pessoas
Renda: R$ 4.790,00

Árbitro: Rafael Diniz
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz

Cartões amarelos: Júlio Ferrari, Dionatan (Sobradinho)
Cartão vermelho: Medeiros

Gols: Vitinho, aos 17 minutos do primeiro tempo; Luiz Felipe, aos 27, e Lucas Victor, aos 39 do segundo tempo

SOBRADINHO

Michael; Júlio Ferrari, Igor, Humberto, Dionatan; Thiago Bispo (Gabriel Vitor, depois Marlos), Luiz Felipe, Werick, Vaninho (João Manoel); Rafael Fontes, Lucas Victor.
Técnico: Victor Santana

CAPITAL

Matheus Lorenzo; Marcos Douglas, Daniel Felipe, Medeiros, Jr. Alves; Judvan Lucas, Klysman, Dougão (Luan); Sandy, Igor Moura (Alysson), Anjinho (Guga).
Técnico: Hugo Almeida

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P