Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

Senegal vence Estados Unidos de virada em Cariacica

Escrito em

A cidade da região metropolitana de Vitória/ES recebeu a primeira partida da Copa do Mundo da FIFA Sub-17 na tarde deste domingo (27). O jogo foi entre Estados Unidos e Senegal, que logo ganharam a torcida dos capixabas.

Mas quem saiu na frente foi a seleção norte-americana. Logo a dois minutos de jogo, após cruzamento vindo da direita, o atacante Busio sobe de cabeça e manda no canto do goleiro Ba, abrindo o placar no Kleber Andrade.

A seleção africana, depois do gol, tomou as rédeas e comandaram a partida. Tanto que, na reta final da primeira etapa, aos 47 minutos, Faye chuta de canhota e manda no canto de Damian Las, para empatar o jogo em Cariacica.

Já na segunda etapa, e melhor em campo, a seleção senegalesa logo virou o jogo. Aos 27 minutos, depois de uma reposição de bola, ela chega livre pela esquerda. Faye domina e bate pro gol. O goleiro defende, mas no rebote, Balde amplia o marcador para Senegal.

Três minutos depois, já perdido em campo, Senegal marcou o terceiro com Faye. Para complicar a situação, Gray, dos EUA, comete falta e é expulso pelo árbitro da partida. Na cobrança, Sarr manda com perfeição, no ângulo do arqueiro americano, fechando o placar em 4×1.

Farr cobra falta com perfeição e fecha goleada por 4×1 frente aos Estados Unidos – Foto: Getty Images/FIFA

4.266 pessoas acompanharam o jogo no estádio Kleber Andrade em Cariacica/ES. Ainda neste domingo, Holanda e Japão entram em campo no gramado capixaba.

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira (30), novamente no Kleber Andrade. Senegal encara a Holanda, às 17h. Logo depois, às 20h, é a vez de Estados Unidos e Japão.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P