Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo Sub-17 2019

Equador domina boa parte do jogo e consegue primeira vitória na Copa do Mundo da FIFA Sub-17

Escrito em

Dyéine Costa, especial para a EB

Na estreia da Copa do Mundo da FIFA Sub 17, Equador e Austrália se enfrentaram. Melhor para os Equatorianos, que logo nos primeiros minutos de jogo, impuseram um forte ritmo em cima da equipe da Oceania. O time australiano não conseguia sair do campo defensivo e somente na segunda etapa que a equipe voltou com uma postura mais ofensiva diante do Equador.

O australiano Noah Botic analisou a partida como dura para o primeiro confronto. No entanto, Botic ainda está confiante para o restante da competição. “Nós perdemos hoje, no próximo jogo tenho o pensamento positivo e vamos fazer o máximo possível para buscar os três pontos”, finaliza.

Autor do primeiro gol equatoriano, Erick Pluas falou como se sentiu perante o feito dentro da competição. “Me sinto muito bem, feliz pelo primeiro gol no Mundial, agora é descansar e amanhã voltar ao treinamento para enfrentar a seleção da Nigéria”, ressaltou.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira pelo grupo B. O Equador enfrenta a Nigéria, que é líder do grupo, mesmo tendo o mesmo número de pontos do Equador. Já a Austrália encara a Hungria.

Primeiro tempo

O jogo iniciou quente. O Equador começou avassalador nos dez primeiros minutos. O meia Pluas, logo aos quatro minutos, abriu o placar impondo o ritmo equatoriano.

Os australianos não conseguiam sair do campo defensivo e, quando pensavam em sair, já vinha um contra-ataque fulminante. E assim saiu o segundo gol do Equador, através de um contra-ataque do lado esquerdo. Pedro Vite carregou a bola até na linha de fundo e chutou para dentro do gol. Na tentativa de tirar a bola, o zagueiro Mlinaric empurrou contra o próprio patrimônio.

Mesmo vencendo a partida, apenas com nove minutos de jogo, o Equador não diminuiu o ritmo e continuou pressionando a Austrália, que não conseguia esboçar reação. A seleção da Oceania chegou ao ataque somente aos 14 minutos, mas não chutou a gol. A bola ficou fácil para o defesa do Equador afastar. Para se ter uma ideia, a Austrália conseguiu apenas três chutes a gol enquanto o Equador teve nove.

Segundo Tempo

A Austrália voltou com uma postura diferente no segundo tempo. Atuava mais ofensivamente tentando buscar o resultado, mas não conseguia articular a jogada final para o gol. Aos oito minutos, Botic recebeu a bola dentro da grande área e, sozinho, diminuiu para a equipe Australiana. Contudo, o meia estava em posição de impedimento.

O Equador logo deu a resposta e, aos 14 minutos, Mejia teve oportunidade de ampliar o placar no Estádio Olímpico. Somente aos 22 minutos a Austrália chegou novamente com Lawrie-Lattanzio, mas o arqueiro Lopez fez uma defesaça. Entre uma tentativa e outra, ao receber a bola dentro da pequena área, Noah Botic diminuiu o marcador no apagar das luzes, confirmando o placar em 2×1.

Equador venceu a Austrália na largada da Copa do Mundo da FIFA, jogando no estádio Olímpico de Goiânia – Foto: Getty Images/FIFA

Ficha Técnica
COPA DO MUNDO DA FIFA SUB-17 – EQUADOR x AUSTRÁLIA
Local – Estádio Olímpico, Goiânia-GO

Público Pagante: 503
Público Total: 2.519
Renda: 9.095,00

Arbitragem: Andreas Ekberg (Suécia),
Auxiiares: Mehmet Culum e Stefan Hallberg (Suécia)

Cartões Amarelos:
Equador – Hincapie

Equador
Lopez; Moran, Hincapie, Delgado e Cabezas; Ângulo, Pluas, Mercado (Delgado) e Vite (Farfan); Mina (Estacio) e Mejia

Austrália
Pavlesic, Courtney-Perkins, Powell, Ostler e Milinaric; Teague, Kirdar (Peupion) e Watts (Abdulahi); Hammond, Botic e Lawrie- Lattanzio (Dukuly)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P