Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Copa do Brasil: Sobradinho cai pelo regulamento; América-RN enfrenta o Santos

Escrito em

Mesmo com o empate sem gols, a equipe do América-RN é beneficiada pelo regulamento e avança na Copa do Brasil. Em partida acirrada, o Sobradinho precisava vencer, já que a regra diz que, na primeira fase da competição, o clube mandante só se classifica se ganhar a partida, sendo o empate favorável ao visitante. Sendo assim, agora o time potiguar enfrenta o Santos, enquanto o Leão da Serra foca no Candangão.

O jogo, que contou com um público de mais de 1000 pessoas na noite desta quarta-feira (6), no estádio Augustinho Lima, foi equilibrado no primeiro tempo. O Sobradinho aproveitou as bolas paradas para criar ameaças ao visitante. Já o América-RN teve oportunidades com a bola no chão. Destaque para o camisa 10 do Mecão, Hiltinho, com inversões e uso da criatividade para avançar sobre a zaga do Leão da Serra.

O Sobradinho pressionou à procura do precioso gol, sem sucesso. Aos 11 minutos da segunda etapa, João de Deus entrou na tentativa do técnico Victor Santana de decidir o jogo. O destaque do Leão da Serra em 2017 serviu como pivô e ameaçou com chutes ao gol, todos parados pelo goleiro Ewerton. Em seguida, Marlos e João Manoel também foram a campo, queimando as substituições com 18 minutos, mas sem efeito.

Em meados da segunda etapa, já era possível ver a “cera” dos visitantes. O jogo seguiu intenso, porém sem grandes chances. Melhor para o América-RN, que se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil com o resultado de 0x0.

O atacante Adriano Pardal comemorou a classificação. “O pensamento agora é no estadual. Vamos pensar mais na frente quanto ao Santos e se preparar para a partida”, disse, após saber que o Santos, próximo adversário, venceu o Altos-PI por 7×1, e de vjrada.

João de Deus lamentou a desclassificação do Sobradinho. “Infelizmente a bola não entrou. O goleiro deles também foi feliz, e a equipe deles fez por merecer o resultado”, comentou. Disse estar focado para o Candangão. “O Sobradinho precisa vencer a próxima partida, no domingo”, acrescentou.

O próximo duelo do Leão é contra o lanterna Bolamense, na próxima terça-feira (12), às 16h30, no estádio Abadião.

Copa do Brasil 2019
SOBRADINHO 0 X 0 AMÉRICA-RN
ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA – SOBRADINHO-DF

Público: 1.290 pagantes
Renda: R$ 10.190
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes 1 e 2: Kildenn Tadeu Morais Lucena e Roberto da Silva Santos
Quarto Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo
Inspetor de Arbitragem: Raimundo Lôpo

Cartões amarelos: Adriano, Adenilson (América-RN); Dionatan, Igor, Werick (Sobradinho).

Gols: sem gols.

SOBRADINHO
Michael, Júlio Ferrari, Igor, Humberto, Dionatan; Werick, Fernando Sampaio, Natan (João de Deus), Vaninho (João Manoel), Lucas Victor (Paulão) Rafael Fontes.
Técnico: Victor Santana

AMÉRICA-RN
Ewerton; Vinícius, Adriano Alves, Alisson Brand, Galiardo; Judson, Adenilson, Hiltinho(Diego) e Kaike; Tony(Jean Patrick), Adriano Pardal

Técnico: Moacir Junior

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P