Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Com gol no último minuto, Brasília e Taguatinga empatam

Escrito em

Brasília começou melhor em campo, mas sofreu o empate no Serra do Lago – Foto: Marcus Gomes/Agência EB

Pela primeira rodada do Candangão 2016, o Brasília recebeu o Taguatinga, atual campeão da segunda divisão, no estádio Serra do Lago, em Luziânia, uma vez que o estádio Serejão está em reformas.

O jogo foi equilibrado e o placar ficou em 1×1. O atacante Anjinho abriu o placar para o Avião do Cerrado e Gaúcho empatou para o visitante, aos 48 minutos do segundo tempo.

O jogo
Sob sol forte em Luziânia, o primeiro tempo foi equilibrado, com as equipes se estudando muito e poucas oportunidades de gol. O Taguatinga pressionou primeiro, com dois chutes de fora da área, ambos para fora. O Brasília assustou com a bola parada de Baiano. Com o desvio para a linha de fundo, a arbitragem marcou escanteio. Na cobrança, o camisa 8 quase fez gol olímpico, mas o goleiro Diogo defendeu e a bola pegou na trave, antes de sair pela linha de fundo.

Ainda no primeiro tempo, o camisa 10 do Avião do Cerrado, Gilmar, também experimentou o goleiro adversário com duas finalizações de fora da área. Diogo se saiu bem novamente e defendeu.

Na segunda etapa, o Brasília tomou as rédeas da partida e pressionou a maior parte do tempo. O meia Michel Lorran acertou a trave do Taguatinga em chute da entrada da área. Minutos depois, o lateral esquerdo Murilo invadiu a área e chutou cruzado para mais uma boa defesa de Diogo.

Aos 31 minutos, o gol saiu. Santos cobrou escanteio e a bola sobrou no meio da área. Anjinho, mesmo marcado, conseguiu um belo gol de bicicleta, colocando a bola no canto esquerdo baixo do goleiro Diogo, abrindo o placar para o Brasília.

Após sofrer o gol, o Taguatinga foi pra cima e teve o esforço recompensado com um gol aos 48 minutos. Gaúcho, que entrou três minutos antes, finalizou de dentro da área e deu números finais à partida.

No próximo sábado (06.02), o Brasília joga fora de casa, contra o Paracatu, no estádio Frei Norberto. Já o Taguatinga enfrenta o Luziânia no mesmo dia, jogando em casa.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
BRASÍLIA 1-1 TAGUATINGA

Público: 84 pagantes
Renda: R$ 840,00
Cartão Amarelo: Pedro Ayub (Brasília); Ronaldinho (Taguatinga)

BRASÍLIA:
Artur; Dedê (Kleber), Índio, André e Murilo; Pedro Ayub, Baiano (Santos), Michel Lorran e Gilmar; NElinho (Anjinho) e Giba.
Técnico: Omar Feitosa

TAGUATINGA:
Diogo; Rafael (Junior), Dedé, Bruno e Ronaldinho; Willamy, Lucas Paiva, Dieguinho e Adauto; Rodrigo Marajó e Wallace (Gaúcho).
Técnico: Jairo Araújo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P