Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia vence e assume vice-liderança do Candangão

Escrito em

Fazia muito tempo que as quartas e quintas-feiras não recebiam jogos do Candangão. Aconteceu na oitava rodada da competição deste ano e, no estádio Abadião, o Ceilândia venceu o Sobradinho por 2×1 e assumiu a vice-liderança do campeonato, com 16 pontos ganhos. O Leão da Serra permaneceu na quinta posição, com 10 pontos ganhos.

O JOGO
O Sobradinho, que vinha embalado pela vitória sobre o Brasiliense, por 2×1, partiu para cima do Gato Ceilandia. Aos 10 minutos, Gago arriscou de longe para fora. O Ceilândia respondeu três minutos depois, com Filipe Cirne.

O atacante ceilandense avançou pela direita e chutou forte. A bola desvia no zagueiro Alex, do Sobradinho, e engana o goleiro Léo, morrendo na rede. Era o primeiro gol do Ceilândia na partida e o primeiro gol contra do campeonato.

Wisman comemora gol marcado pelo Ceilândia. Partida teve o primeiro gol contra do campeonato - Foto: ceilandiaec.com.br

Wisman comemora gol marcado pelo Ceilândia. Partida teve o primeiro gol contra do campeonato – Foto: ceilandiaec.com.br

O Ceilândia voltou à carga. Aos 31 minutos, Chefe sente uma contratura da coxa esquerda e é substituído. O Sobradinho buscava empatar o jogo, mas aos 32 minutos, após bobeada da zaga sobradinhense, o experiente Allann Delon deu um belo passe para Filipe Cirne, que chutou para o gol. O goleiro Léo defendeu parcialmente e, na sobra, Wisman aproveitou e fez o segundo gol do Ceilândia.

No segundo tempo, mais uma vez, o Sobradinho foi em busca de tirar o zero do placar. Aos 14 minutos, uma belíssima jogada individual de Weverton. Ele deu três dribles na defesa do Ceilândia e chutou, mas a bola não foi para a rede do gato Ceilândia.

Jogo foi truncado, com muitas faltas. Trabalho para o árbitro Francisco Alves - Foto: ceilandiaec.com.br

Jogo foi truncado, com muitas faltas. Trabalho para o árbitro Francisco Alves – Foto: ceilandiaec.com.br

Aos 34 minutos, Weverton entrou à drible na zaga do Ceilândia e finalizou para o gol, com o goleiro Léo espalmando. No rebote, Lucas Fernandes mandou para as redes do Ceilândia, dando números finais à partida.

O Sobradinho ainda teve o zagueiro Santiago expulso aos 42 minutos, por reclamação. Aos 45 minutos, a bola para matar o jogo estava à favor do Ceilândia. Allann Delon lançou Dudu Lopes, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para Romarinho finalizar para fora, perdendo o terceiro gol do gato preto.

“Foi um jogo muito difícil, pois o Sobradinho vinha de uma vitória sobre o Brasiliense e vieram para cima. Acabamos tendo uma boa vitória e agora é descansar, pois já temos um confronto com o Taguatinga na próxima rodada”, disse o comandante do Ceilândia, Adelson de Almeida.

“Buscamos o ataque todo o tempo, mas acabamos facilitando e eles fizeram os gols. Agora é buscar a reabilitação em casa no final de semana frente ao Brasiília”, disse o destaque do Sobradinho, Weverton.

Na próxima rodada, o Ceilândia visita o Taguatinga e o Sobradinho recebe o Brasília. Os dois jogos serão no estádio Augustinho Lima.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 8ª RODADA
CEILÂNDIA 2-1 SOBRADINHO

Público: 276 pagantes
Renda: R$ 960,00
Cartões amarelos: Dudu Lopes, Wallace, Liel, Wisman (Ceilândia); Weverton, Santiago (Sobradinho)
Cartão vermelho: Santiago (Sobradinho)

CEILÂNDIA:
Léo; Dudu Lopes, Badhuga, Wallace e Sandro; Mário Henrique, Liel e Allann Delon; Filipe Cirne (Maninho), Wisman (Acácio) e Chefe (Romarinho).
Técnico: Adelson de Almeida

SOBRADINHO:
Léo; Avelar, Santiago, Alex e Weverton; Douglas Alves (Weberthy), Dadinho, Gago e Jarbas (Cabeça); Betinho e Natan (Lucas Fernandes).
Técnico: Elio Junior

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

P