Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia perde em casa no jogo de ida das oitavas da Série D

Escrito em

Na tarde deste sábado (22), no estádio Abadião, em Ceilândia, os donos da casa receberam o America-RN, pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão 2017. O Gato Preto perdeu por 1×0, gol marcado por Jean Silva.

Agora, o time potiguar fará o jogo de volta com a vantagem do empate. Já a equipe candanga precisará vencer por dois gols de diferença para seguir com o sonho de entrar na Série C de 2018.

O JOGO
Sob um forte calor na tarde deste sábado, o Ceilândia começou o jogo a todo vapor. Logo a dois minutos de partida, Emerson Martins recebe e chuta com perigo ao gol de Fred, goleiro do América.

Três minutos depois, após escanteio de Filipe Cirne, Badhuga cabeceou sobre o gol de Fred. A resposta do América veio aos nove minutos, com Cascata, que recebeu e arriscou sem perigo para defesa de Artur.

O Ceilândia continuou na pressão, em busca de abrir o placar. Aos 14 minutos, Elivelto bate falta para o Ceilândia e Pedrão cabeceia, para boa defesa de Fred e conseguindo escanteio. Na cobrança de Filipe Cirne, a bola sobra na grande área e Guto derruba Dim. A arbitragem não titubeia e marca pênalti. Filipe Cirne cobra mal e manda para fora.

Filipe Cirne cobra para fora e perde a chance de abrir o placar para o Ceilândia - Foto: ceilandiaec.com.br

Filipe Cirne cobra para fora e perde a chance de abrir o placar para o Ceilândia – Foto: ceilandiaec.com.br

Aos 35 minutos, em bom contra-ataque, Elivelto recebe passe pelo meio e cruza na medida para Dim, sozinho cabecear, mas o atacante ceilandense não alcança e perde uma grande chance para o Gato Preto.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Ceilândia tentou a primeira chance. Dim recebeu pela esquerda, dribla dois marcadores e chuta para defesa de Fred. Cinco minutos depois, Filipe Cirne arma a jogada e ajeita para Liel, que chuta com perigo ao gol.

Com 23 minutos, o técnico Leandro Campos saca Uederson para colocar Jean Silva. Antes de entrar, o atacante americano comenta ao repórter Gustavo Figueredo, na transmissão da Esportes Brasília, que entraria e faria o gol da vitória.

Aos 27, o América quase abriu o placar. Cascata bate escanteio e Dão cabeceia no travessão de Artur, com a bola indo pela linha de fundo. Mas quatro minutos depois, não teve jeito. Jean Silva rouba a bola perto da linha de escanteio, dribla Vitão e tabela com Cascata, que fica livre e devolve para Jean Silva encher o pé e abrir o placar do jogo para o time potiguar.

Vencendo o jogo, o América se retrancou e fez de tudo para não permitir o gol do Ceilândia. Ao mesmo tempo, o time potiguar foi queria ampliar a vantagem. Aos 37 minutos, Tadeu recebe de frente pro gol de Artur e chuta com muito perigo no canto direito.

Ao gato preto, restava tentar empatar o jogo em um erro da defesa americana. E quase isso aconteceu. Aos 39 minutos, um lance polêmico. Edson Pacujá recebe de Liel e é derrubado. O árbitro marca pênalti. No entanto, o assistente 2 informa que foi simulação do jogador do Ceilândia e anula a penalidade máxima.

O Ceilândia teve mais uma chance aos 41 minutos. Carlos Henrique recebeu na grande área e chutou forte, obrigando Fred a espalmar a bola pela linha de fundo. Depois disso, o América apenas administrou o resultado e confirmou a vitória por 1×0.

 

“Faltou uma coisa mais importante do futebol: fazer o gol. Criamos mais, mas pegamos equipe experiente como o América e acabamos pagando o preço”, analisou o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida.

“Sensação de dever cumprido. Toda vez eu peço a Deus para não deixar os companheiros na mão. Mas não tem nada definido. O time do Ceilândia é um time muito bom”, ressaltou Jean Silva, atacante do América/RN.

O jogo da volta está marcado para a próxima sexta-feira (28), às 21h, na Arena das Dunas, em Natal/RN.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – TERCEIRA FASE – JOGO DE IDA
CEILÂNDIA 0-1 AMÉRICA
22.07.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Roger Goulart (RS)
Público e Renda: não divulgados

Cartões amarelos:
Elivelto, Edson Pacujá e Liel (Ceilândia)
Guto, Jonathan, Uerderson e Guilherme (América)

CEILÂNDIA
Artur, Dudu Lopes, Pedrão, Badhuga e Elivelto; Vitão (Edson Pacuja), Emerson Martins, Liel e Felipe Cirne (Carlos Henrique); Betinho e Dim (Lauro Cesar).
Técnico: Adelson de Almeida

AMERICA-RN
Fred, Marcos Jr, Dão, Paulão e Danilo Silva; Sidney, Jonathas, Guto (Richardson) e Cascata (Guilherme); Tadeu e Uederson (Jean Silva).
Técnico: Leandro Campos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P