Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia estreará na Série D sem presença de torcedor no Abadião

Escrito em

Atualizada em 18/05/2017 às 10:45

A expectativa pela presença de público na estreia do Ceilândia na Série D do Campeonato Brasileiro era grande. No entanto, ainda não será na partida diante do Anápolis que o torcedor poderá acompanhar o gato preto.

A largada do vice-campeão candango de 2017 na quarta divisão nacional diante do Galo goiano será com portões fechados. Isso porque, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, os laudos necessários para a presença de público não foram entregues em tempo hábil.

Estádio Abadião sediará jogo entre Ceilândia e Anápolis, mas sem a presença de público pela estreia da Série D - Foto: Brito/Agência Brasília

Estádio Abadião sediará jogo entre Ceilândia e Anápolis, mas sem a presença de público pela estreia da Série D – Foto: Brito/Agência Brasília

Até a última terça-feira, o gato preto não havia feito amistosos preparatórios para a Série D nacional, optando por se preparar na Cidade do Gato, em Brazlândia. Já nesta quarta-feira (17), o primeiro adversário foi o Legião, time que jogará a segunda divisão local. O gato venceu por 9×0, gols de Leandro Love, Badhuga, Lucas Dantas (três vezes), Formiga, Filipe Cirne, Heré e David.

A CBF divulgou a escala de arbitragem para a partida deste domingo (21), às 16h, no Abadião, diante do Anápolis/GO, com transmissão da Esportes Brasília. Quem apitará o jogo será André Rodrigo Rocha, de Tocantins. Os auxiliares serão Lehi Souza e Lucas Torquato, do Distrito Federal.

Nota da redação: não havia sido divulgada, até a publicação desta matéria (17 de maio, ás 16:29), de maneira oficial, que o Ceilândia realizaria um amistoso nesta quarta-feira. Por isso, quando publicado originalmente, o texto informava que o clube não havia realizado jogos preparatórios.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P