Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ceilândia emplaca cinco na seleção da Esportes Brasília

Escrito em

Após as partidas das primeira, segunda e terceira fases do Candangão 2017, chegou a hora da equipe da Esportes Brasília escolher a seleção do campeonato. Hora de definir quem se destacou e quem trouxe apoio ao time que representa.

Como se esperava, Ceilândia e Brasiliense emplacaram a maioria dos representantes na seleção do campeonato. Ao todo, o gato preto teve cinco jogadores entre os 11 titulares. Já o jacaré consta com a participação de quatro atletas.

O Santa Maria e o Sobradinho, que se enfrentaram nas quartas de final do certame local, fecham a seleção com um representante cada.

Badhiuga, que marcou um golaço na partida de ida da final do Candangão 2017, está entre os escolhidos - Foto: Carlos Teixeira/EB

Badhiuga, que marcou um golaço na partida de ida da final do Candangão 2017, está entre os escolhidos – Foto: Carlos Teixeira/EB

Pelo Ceilândia, foram escolhidos Alcione, Badihuga, Didão, Elivelto e Romarinho, artilheiro do Candangão. Já pelo Brasiliense, figuram entre os melhores Aldo, Patrick, Preto Costa e Souza.

Do Santa Maria, vem a garantia de boas defesas com o goleiro Victor Brasil. No Sobradinho, o representante está no ataque, com o jovem Kelvin.

O comandante da seleção também vem da serra brasiliense. Augusto César foi escolhido como melhor técnico do campeonato.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P