Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino 2020. Minas Icesp estreia fora de casa

Escrito em

O futebol feminino já tem data definida para voltar às atividades no Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol estabeleceu as datas para a disputa do Brasileirão Feminino 2020. A largada da competição nacional está marcada para o dia 09 de fevereiro.

O Minas/Icesp, atual vice-campeão candango, conquistou a permanência na primeira divisão nacional e estreará diante do Grêmio/RS, fora de casa. De acordo com a tabela básica da competição, o primeiro jogo em território brasiliense será no dia 12 de feveiro (quarta-feira), contra a Ferroviária/SP.

Depois de enfrentar Grêmio e Ferroviária, o Minas Icesp enfrentará na sequência: Vitória/BA (fora de casa), Flamengo (casa) e Ponte Preta (casa). A última rodada da fase classificatória está marcada para o dia 17 de maio e as quartas de final acontecerão nos dias 24 e 31 de maio.

Depois disso, a competição dá uma parada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e retoma em seguida para a disputa das semifinais e grande final, que acontecerão nos dias 06 e 13 de setembro.

O regulamento será o mesmo de 2019. Os oito mais bem colocados avançam para as quartas de final. Os quatro piores times serão rebaixados para a série A2 de 2021. Nas fases de mata-mata, caso haja empate no somatório de 180 minutos, a vaga para a fase seguinte será decidida nas penalidades máximas.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P