Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence Campinense com gol de pentacampeão mundial

Escrito em

Brasiliense e Campinense abriram as oitavas de final do Brasileirão Série D. O jacaré recebeu o time paraibano no estádio Abadião, já que o Mané Garrincha está sem laudo. E os donos da casa venceram pelo placar mínimo, com gol do Lúcio, pentacampeão mundial.

O jogo
Aos 12, foi a vez do Campinense ameaçar. Danilo Bala avança pela esquerda, traz pro meio e bate pro gol. A bola passa rente à meta de Edmar Sucuri, indo pela linha de fundo.

Já aos 45, Erick Flores levantou falta na grande área, o goleiro Jefferson defende e a bola sobra para Nunes finalizar, mas Rafael Jansen salva a tentativa do Brasiliense de abrir o placar.

Primeiro tempo foi muito truncado, com as duas equipes pressionando em busca de abrir o placar - Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles

Primeiro tempo foi muito truncado, com as duas equipes pressionando em busca de abrir o placar – Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles

No segundo tempo, aos sete minutos, Tartá domina bola pela direita e cruza direto para a grande área. A bola vai certeira na cabeça de Nunes, que testa firme e obriga Jefferson a espalmar pela linha de fundo.

O lance seguinte veio a resposta do Campinense. Danilo Bala domina a bola e lança a Thiago Potiguar, que “engata a quinta marcha”, invade a grande área e enche o pé. O goleiro Edmar Sucuri salva. Na volta, Eduardo chuta e o arqueiro candango defende novamente e a defesa tira do perigo.

Mas aos 33 minutos, a rede balança. Filipe Cirne cobra falta e Lúcio desvia de cabeça. Jefferson ainda tenta defender, mas a bola engana o arqueiro paraibano e morre no fundo da rede, abrindo o placar para o Brasiliense e dando números finais à partida.

Lúcio marca o gol único da partida e abre vantagem para o jacaré rumo às quartas de final da Série D - Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles

Lúcio marca o gol único da partida e abre vantagem para o jacaré rumo às quartas de final da Série D – Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles

O jogo da volta acontece no dia 25 de junho, às 21h15, em Campina Grande/PB. O Brasiliense joga por qualquer empate para avançar às quartas de final e ficar a duas partidas da Série C. Já o Campinense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão vai para as penalidades máximas.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
BRASILIENSE 1-0 CAMPINENSE
16.06.2018 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: não divulgado
Renda: Não divulgada

Cartões amarelos:
Radamés e Gabriel (Brasiliense)
Alex e Felipe (Campinense)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Gabriel, Preto Costa, Lúcio e Wellington Saci; Aldo, Radamés e Erick Flores (Filipe Cirne); Tartá (Peninha), Nunes e Romarinho (Michel Platini)
Técnico: Ailton Ferraz

CAMPINENSE
Jefferson; Alex, Willian, Rafael e Felipe; David, Gustavo, Fábio (Jackson) e Eduardo; Thiago (Marcinho) e Danillo (Marcelinho)
Técnico: Ruy Scarpino

Nota da redação: A matéria foi atualizada às 09:45 após o vacilo do editor, que informou que o Campinense era pernambucano e que Lúcio, autor do gol, era pentacampeão brasileiro. Às vezes, o editor também passa direto e vacila…

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P