Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense se reapresenta com chegada de pentacampeão

Escrito em

O Brasiliense se reapresentou nesta terça-feira (17) de olho na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário da largada na quarta divisão nacional será o Dom Bosco/MT. O confronto acontece neste sábado (21), às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O técnico Ailton Ferraz recebeu cinco reforços para que o Brasiliense dispute a quarta divisão nacional. Chegaram o goleiro Gabriel Gueiros, ex-Boavista/RJ, o lateral Wellington Saci, que estava no Água Santa/SP, o lateral direito Wanderson Lima e o volante Thiago Pedra, que estava no São José/RS.

No entanto, a principal contratação é o zagueiro Lucio. O jogador chega ao jacaré apos disputar o Candangão pelo arquirrival Gama. “O fator família pesou. Quero ficar perto deles, e quero continuar ajudando, ainda mais, o futebol de Brasília”, ponderou.

Lúcio assinou contrato de um ano com o Brasiliense, de olho na Série D e no Candangão 2019 - Foto: Ricardo Ribeiro/Agência de Notícias do UniCEUB

Lúcio assinou contrato de um ano com o Brasiliense, de olho na Série D e no Candangão 2019 – Foto: Ricardo Ribeiro/Agência de Notícias do UniCEUB

O Brasiliense está na chave A10 do Brasileirão Série D, ao lado de Iporá/GO, Dom Bosco/MT e Corumbaense/MS.

Virar a página
Pelo menos é com esse espírito que o jacaré vai a campo nesse sábado, em Cuiaba/MT. O Brasiliense foi eliminado no primeiro semestre na Copa Verde para o Atlético Itapemirim/ES e na Copa do Brasil para o Oeste/SP.

Jogadores se reapresentaram, novas caras foram mostradas e jacaré se prepara para estreia na Série D - Foto: Ricardo Ribeiro/Agência de Notícias do UniCEUB

Jogadores se reapresentaram, novas caras foram mostradas e jacaré se prepara para estreia na Série D – Foto: Ricardo Ribeiro/Agência de Notícias do UniCEUB

No entanto, o goleiro eleito como melhor do Candangão afirma que a hora de reagir é essa. “A gente sabe do tamanho da importância da Série D. Viemos de duas eliminações nacionais (Copa verde e do Brasil) e agora é virar a chavinha para atingirmos nosso principal objetivo em 2018, que é chegar à série c do ano que vem”, analisou o goleiro Edmar Sucuri.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P