Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense se prepara para enfrentar campeão capixaba com possível reforço de atacante

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Neste domingo (23), às 15h30, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense enfrentará o Vitória/ES pelo jogo da volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

No primeiro confronto, ocorrido no território capixaba, as duas equipes empataram em 0x0. Quem vencer na partida deste domingo, continua na competição nacional e enfrentará o vencedor do confronto entre Caldense x Ituano. Quem perder, entra em férias em 2019.

Para contar com a presença da torcida, a diretoria do jacaré brasiliense colocou o preço dos ingressos de arquibancadas ao valor de R$ 10. O setor de cadeiras está em R$ 20. A expectativa é que em torno de dois mil torcedores possam a estar presentes no Serejão.

Jobson em campo?

Enquanto isso, o técnico Ricardo Antonio trabalha forte a equipe para o jogo do ano frente ao Vitória/ES. Se a defesa é uma das melhores do campeonato – com apenas dois gols sofridos -, o ataque candango tem sido um grande problema no time, pois marcou somente cinco gols na competição.

Para tentar melhorar este índice, novidade nesta semana é que o atacante Jobson está liberado pelo departamento médico e pode estar entre os relacionados para o confronto deste domingo.

Os jogadores Aldo e David Manteiga estão pendurados com dois cartões amarelos. O time realizou um amistoso na manhã da última quarta-feira contr os juniores do Taguatinga EC, vencendo por 4×1.

Nesta sexta-feira, o comandante Ricardo Antonio realiza o coletivo apronto para que possa definir os titulares. A tendência é que o time possa formar com: Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga, Fabinho e Edno; Romarinho e Tchô.

Brasiliense e Vitória/ES terá a arbitragem tocantinense de Alisson Sidnei Furtado, com os assistentes Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza. O quarto árbitro será Maguielson Lima, do Distrito Federal.

Mais um no Brasiliense

Além da possível volta de Jobson, outra novidade no time de Ricardo Antonio é o atacante Alex, de 17 anos, que já consta no Boletim Informativo Diário da CBF.

Segundo pesquisa realizada pela reportagem da Esportes Brasília, Alex foi o artilheiro do Foz do Iguaçu/PR no campeonato paranaense sub-15 de 2017, marcando quatro gols.

Quem já havia chegado na última semana foi o atacante Toni Junior, vindo do futebol gaúcho, com passagens por Esportivo e Ypiranga.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P