Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense goleia Sobradinho e está na final do Candangão após três anos

Escrito em

O Brasiliense confirmou vaga na final do Candangão 2017 com mais uma vitória sobre o Sobradinho, neste domingo (23), no Mané Garrincha. Jogando pelo empate, o Jacaré entrou mais ligado e venceu o Leão da Serra por 4×1, com direito a um pênalti perdido.

Nunes, duas vezes, Preto Costa e Patrick marcaram para o Jacaré, enquanto China descontou para o Sobradinho. Agora, o Brasiliense se prepara para a grande final, disputada nos dois próximos finais de semana, contra o Ceilândia.

O JOGO
A pressão que era esperada pelo Sobradinho não aconteceu. Precisando ganhar por dois gols de diferença para se garantir na final, o Leão da Serra entrou em campo totalmente passivo, esperando o Brasiliense.

E a espera não demorou muito. O jacaré aproveitava a avenida deixada pelo lado direito da zaga do Sobradinho. E foi assim que, aos seis minutos, abriu o placar. Souza foi preciso na enfiada de bola para o lateral Gerson, que levantou a cabeça e encontrou Nunes passeando na área. O atacante só o trabalho de empurrar para dentro da rede, marcando o primeiro gol do Brasiliense.

Cinco minutos depois, parecia um replay da situação anterior. O Brasiliense estava com liberdade pela direita e Nunes, mais uma vez, sozinho na área. Contudo, em vez de estufar as redes, o camisa 9 fez o corte e se jogou. O juiz caiu na dele e marcou o pênalti. O camisa 10 Souza pegou a bola, foi confiante para a cobrança, mas perdeu. O goleiro Leo Rodrigues foi buscar no canto esquerdo.

Jogo foi truncado na maioria do tempo. Ao todo, foram distribuídos seis cartões amarelos e um vermelho - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogo foi truncado na maioria do tempo. Ao todo, foram distribuídos seis cartões amarelos e um vermelho – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Aos 17, o técnico Augusto Cesar foi pro tudo ou nada. Tirou o zagueiro Alex e colocou o rápido Lucas, para tentar entrar no campo do Jacaré. Mas não adiantou muito. O Brasiliense continuava aproveitando o contra-ataque perigoso. Até que, aos 38, após escanteio cobrado por Souza, Preto Costa subiu mais que todo mundo e escorou fácil, fácil, ampliando o marcador.

A partida estava desenhada para uma goleada, mas Andrey resolveu ajudar aos 43. China cruzou errado pela esquerda, a bola foi indo, devagar, para o gol e o goleirão aceitou. Era o primeiro gol do Sobradinho. Augusto César, técnico do Leão da Serra, comemorou o gol no fim. “Temos que mudar a atitude, o ímpeto do time para buscar o placar”, pediu.

“A gente tem que aproveitar as chances para matar o jogo e chegar tranquilo à final”, aconselhou o atacante Reinaldo, do Jacaré, em entrevista à reportagem da Esportes Brasília.

Só que os jogadores do Sobradinho não voltaram para o segundo tempo agindo de maneira diferente. O time atacava. Porém, as melhores chances continuavam sendo do Brasiliense. Até que, aos 18, Patrick cruzou pela direita e Gonzaga se jogou com o braço esticado e meteu a mão na bola. Pênalti marcado e, dessa vez, convertido por Nunes. Foi o segundo gol dele no jogo, mas foi o atacante acabou sendo expulso, aos 40, após receber o segundo amarelo quando empurrou a bola para as redes com a mão.

Nunes foi um dos destaques do jogo. Marcou duas vezes e ainda foi expulso na reta final do segundo tempo - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Nunes foi um dos destaques do jogo. Marcou duas vezes e ainda foi expulso na reta final do segundo tempo – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

E ainda deu tempo para o quarto gol. No último lance do jogo, aos 48 minutos, Patrick recebeu a bola e, sem goleiro, apenas empurrou para as redes. “Agora é pensar no Ceilândia e fazer essa grande final para dar alegria ao nosso torcedor”, projetou o lateral autor do gol.

As partidas finais do Candangão 2017 acontecerão nos dias 29 de abril e 06 de maio e terão cobertura especial da Esportes Brasília.

CAMPEONATO BRASILIENSE – SEMIFINAIS – JOGO DE VOLTA
BRASILIENSE 4-1 SOBRADINHO
23.04.2017 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Christiano Nascimento
Público: 811 pagantes
Renda: R$ 4.410,00

Cartões Amarelos:
Patrick (Brasiliense)
Andrézinho, Gonzaga, China, Péricles, Betinho (Sobradinho)

Cartão Vermelho:
Nunes (Brasiliense)

BRASILIENSE
Andrey (Pereira); Patrick, Preto Costa, Wallace e Gerson; Aldo, Gabriel (Peninha) e Souza; Márcio Diogo, Reinaldo e Nunes.
Técnico: Rafael Toledo

SOBRADINHO
Léo Rodrigues; Andrézinho, Gonzaga, Alex (Lucas) e Thiago; China, Péricles, Gago (Wilker) e Paulo Henrique; Betinho e Kelvin (João de Deus).
Técnico: Augusto César

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P