Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense goleia, emplaca quarta vitória seguida e afunda Santa Maria

Escrito em

Pela oitava rodada do Candangão, o Santa Maria recebeu o Brasiliense no estádio Bezerrão na manhã deste domingo (25). Frágil na defesa e inofensivo no ataque, o Santinha só não tomou mais gols porque o goleiro Abraão não deixou. O Brasiliense, mesmo sem Souza e Reinaldo, goleou com tranquilidade por 4×0.

É a terceira vitória seguida do técnico Ailton Ferraz, que ainda não sabe o que é tomar gol. O destaque do Jacaré foi o polivalente Aldo, que marcou duas vezes.

E quase não teve jogo
Às vésperas da partida, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que o Bezerrão não poderia ser palco da partida por conta do possível confronto entre as torcidas de Gama e Brasiliense. Sim, a partida era entre Santa Maria e Brasiliense, mas existia este risco, segundo a PMDF. Porém, a partida aconteceu com segurança. Até helicóptero da PM sobrevoou o Bezerrão na manhã deste domingo (25).

Abraão, velho novo goleiro
Na semana que antecedeu este jogo, o Santa Maria contratou o ex-goleiro Abraão para tomar conta da meta da equipe e exalar experiência ao restante do elenco. Com 37 anos, Abraão tinha parado de jogar bola desde o fim do ano passado, mas decidiu voltar aos gramados para ajudar o Santinha.

A contratação de Abraão parece ter sido a melhor feita pelo time grená em 2018. Aos 10 minutos, Romarinho cabeceou firme e Abraão mostrou bom reflexo para defender. Oito minutos depois, foi a vez de Peninha testar o camisa 1, que fez boa defesa novamente.

Abraão salvou o Santa Maria de tomar uma goleada histórica no Bezerrão - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Abraão salvou o Santa Maria de tomar uma goleada histórica no Bezerrão – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Aos 23 minutos, Filipe Cirne cobrou escanteio, Romarinho finalizou e Abraão mais uma vez defendeu bem. Porém, no rebote, Abraão não teve como ajudar. Nunes estava sozinho e só conferiu para o gol, abrindo o placar no Bezerrão.

Chocolate no segundo tempo
No segundo tempo, o Santa Maria, que já não jogava bem, enfraqueceu de vez. Nem o goleiro Abraão deu jeito na situação, mesmo fazendo boas defesas.

O Brasiliense aproveitou para golear. Em cobrança de falta aos 26 minutos, Filipe Cirne rolou a bola para Aldo. O volante tomou distância e mandou um chutaço no canto, sem chance para o goleiro, ampliando o marcador.

Aos 35, mais uma dobradinha de Filipe Cirne e Aldo. O meia colocou a bola na área e o volante aproveitou a falha da zaga do Santa Maria para testar firme para o fundo do gol, marcando o terceiro do jacaré.

Na reta final, aos 44 minutos, virou passeio. O lateral Mário Henrique apareceu sozinho na área após cruzamento e deu um peixinho para concretizar a goleada no Bezerrão, fechando o placar em Santa Maria 0x4 Brasiliense.

Mario Henrique marcou o quarto gol do Brasiliense e fechou a goleada do jacaré pra cima do Santa Maria - Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Mario Henrique marcou o quarto gol do Brasiliense e fechou a goleada do jacaré pra cima do Santa Maria – Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Na próxima rodada, o desesperado Santa Maria recebe o Sobradinho no Bezerrão, às 15h30 da próxima quinta-feira (1). Uma nova derrota pode significar o rebaixamento da Águia do Cerrado para a segunda divisão do ano que vem. Um dia antes, o Brasiliense fará um duelo da ponta da tabela contra o Paracatu, no Mané Garrincha, às 16h.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 8ª RODADA
SANTA MARIA 0-4 BRASILIENSE
25/02/2018 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público: 359 pagantes
Renda: R$ 1.759,00

Cartões amarelos:
Luan Berny (Santa Maria)
Badhuga, Mário (Brasiliense)

SANTA MARIA
Abraão; Amaral, Luan Berny, Gil, Rafael (Jonathan); Juninho, Thompson, Reis, Marcelo Passos (Gustavo); Jr Bala, Fernando Veiga (Giovanne).
Técnico: Carlos Spinoza

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Patrick, Badhuga, Preto Costa (Wallace), Mário; Aldo, Radamés (Gabriel), Filipe Cirne; Peninha (Assisinho), Romarinho, Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P