O Brasiliense Futebol Clube, representante do Distrito Federal na série D do Campeonato Brasileiro, vai enfrentar o Campinense/PB na próxima fase da quarta divisão nacional.

O Brasiliense eliminou o Sergipe/SE após vencer por 2×1 o jogo de ida e empatar a partida de volta em 0x0. Já o Campinense/PB venceu o duelo frente ao Itabaiana por 1×0 no jogo de ida e perdeu pelo mesmo placar na volta. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, vencidos pelo time paraibano por 6×5.

O Brasiliense é o oitavo colocado na classificação geral dos 16 clubes que passaram para a próxima fase da competição nacional. O Campinense é o terceiro. O primeiro confronto entre ambos será no próximo sábado (16), às 18 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A partida foi marcada para este horário e local a pedido da detentora dos direitos de transmissão do campeonato, decisão que não agradou grande parte dos torcedores do jacaré, que queriam a realização da partida no estádio Abadião, em Ceilândia.

O jogo da volta está agendado para o dia 23 de junho, às 18 horas, no estádio Ernany Sátiro, em Campina Grande/PB. Caso haja empate na somatória dos 180 minutos, a vaga para as quartas de final será decidida nas penalidades máximas.

Compartilhar