Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense começa a mostrar as caras para 2019

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

O futebol brasileiro está vivendo momentos decisivos nas séries A e B. Quem serão os campeões, quem sobe para a série A de 2019, quem vai ser rebaixado para as série B e C do brasileiro de 2019?

Enquanto isso tudo acontece, o futebol do Distrito Federal está em férias. As expectativas se voltam para o ano de 2019, onde Sobradinho e Brasiliense estarão disputando, além do Candangão, a Copa Verde e do Brasil e série D do brasileiro.

O Brasiliense já havia anunciado o treinador, que será Adelson de Almeida. Ele treinou o Ceilândia por 248 oportunidades. Com relação ao elenco, o jacaré tem Lúcio, o veterano campeão do mundo, como sendo um dos remanescentes daquele grupo de 2018 chamados dos mais “experientes”. Foram embora o meia Souza, os atacantes Reinaldo e Nunes.

Conforme o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o lateral direito Patrick está de volta ao clube. Outros que tiveram os contratos atualizados foram o volante Radamés e o zagueiro Preto Costa.

Já o meio-campista Émerson Martins, recém-contratado vindo do Ceilândia, já teve o contrato registrado no BID da CBF. Os compromissos de Mirandinha, Gilvan, Paulinho, Fabinho, Alex Murici e Gleicinho já constam como também atualizados.

O jovem Vitor Mariano, destaque do Legião no campeonato de juniores e segunda divisão do DF de 2018, será integrado ao elenco do Brasiliense após o clube dos roqueiros disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2019.

A apresentação do elenco do jacaré, visando as competições de 2019, está agendada para o próximo dia 19 de novembro.

Goleiros: Edmar Sucuri, Felipe Lacerda e Fernandes;
Zagueiros: Badhuga, Wallace, Preto Costa e Lúcio;
Laterais: Patrick, Alex Murici e Gleicinho;
Volantes: Gabriel, Radamés, Aldo, Acerola, Emerson Martins e Paulinho;
Meias: Peninha, Morais, Erick Flores, Geovane, Cabralzinho e Fabinhol;
Atacantes: Romarinho, Luquinhas, Michel Platini, Mirandinha, Gilvan, Vitor Mariano (depois da Copa SP) e Jóbson.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P