Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense bate Formosa com golaço no Abadião

Escrito em

Na estreia das duas equipes no Candangão 2017, Brasiliense e Formosa se enfrentaram no estádio Abadião na Ceilândia.

Os mandantes contavam com a tradição, além de um time experientes de atletas conhecidos dentro Distrito Federal. Já a equipe do entorno veio com uma equipe jovem, buscando nessa temporada um desempenho melhor que a 10ª colocação da temporada anterior.

No primeiro tempo, os donos da casa começaram pressionando mais os visitantes, procurando o jogo através de triangulações no meio de campo, mas sem efetividade, visto que o goleiro do Formosa não fez nenhuma defesa difícil em todo primeiro tempo.

Aos cinco minutos Malaquias bate falta e o goleiro do Formosa manda pra escanteio. Dez minutos depois, o Brasiliense triangula bem na entrada da grande área, mas dessa vez, quem tira é o zagueiro Márcio Paiva.

O jacaré ocupava melhor os espaços do campo. Contudo, aos poucos, o Formosa foi quebrando esse ritmo com, percebendo a dificuldade do adversário de jogar em velocidade, tendo nos pés de Michel Paulista, as melhores oportunidades desta etapa. Na melhor delas, Michel paulista bateu cruzado e Edmar Sucuri segura firme a bola.

Na segunda etapa, o tempo fechou literalmente e os primeiros minutos fluíram pouco. Nesse contexto, o Brasiliense não criou tanto, mas o Formosa não conseguia imprimir velocidade na chuva.

Conforme a chuva foi diminuindo no Abadião, o jogo foi ganhando fluidez. Os visitantes não mais conseguiam chegar na área adversária na velocidade. Enquanto isso, os donos da casa jogavam de forma inteligente, tocando a bola, buscando as finalizações com cautela.

Tanto que, aos 35 minutos, o atacante Elcarlos, que tinha acabado de entrar no Brasiliense, bateu forte de fora da grande área e marcou um golaço, sem chances de defesa para o goleiro Jeferson, abrindo o marcador para o jacaré.

Elcarlos entra no segundo tempo e marca gol da vitória do Brasiliense na largada do Candangão 2017 - Foto: Michael Melo/Metropoles.com

Elcarlos entra no segundo tempo e marca gol da vitória do Brasiliense na largada do Candangão 2017 – Foto: Michael Melo/Metropoles.com

Depois disso, coube ao técnico Luis Carlos Souza administrar o resultado e confirmar a primeira vitória no Candangão 2017.

Na próxima rodada, o Brasiliense visita o Taguatinga no estádio Serejão. Já o Ceilândia é o adversário do Formosa, em partida marcada para o dia 22 de fevereiro.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
BRASILIENSE 1-0 FORMOSA
05.02.2016 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Gildevan Lacerda
Público: 836 pagantes
Renda: R$ 1.848,00

BRASILIENSE
Sucuri; Patrick, Preto Costa, Vitão e Mario; Lucas Garcia (Luquinhas), Aldo e Souza (Gabriel); Malaquias (Elcarlos), Nunes e Peninha
Técnico: Luís Carlos Souza

FORMOSA
Jeferson; Edson Pacujá, Mario Paiva, Cocada e Mandagua; Dadinho, Dadá, Ratinho e Diogo Capela; Robinho (Thiago Maranhão) e Michael Paulista
Técnico: Carlos Nunes

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P