Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília goleia Cruzeiro fora de casa e volta ao G8

Escrito em

A tarde de sexta-feira (11), no estádio Abadião, em Ceilândia, foi literalmente de chuva: de gols, de faltas, de reclamações da torcida, e, é claro, de água (!). E quem se deu bem foi o Brasília, que fora de casa, venceu o Cruzeiro por 4×2 e voltou ao G8 do Candangão.

O técnico do Cruzeiro, José Lopes Risada, não esteve dirigindo o carcará candango em campo, pois foi expulso no último jogo diante do Paracatu. No entanto, o Brasília teve os desfalques de Murilo Rusalén, pelo terceiro cartão amarelo, e o Gilmar, por ter sido expulso no último jogo contra o Ceilândia.

O jogo
Logo com cinco minutos, quem deu o ar da graça foi a chuva que assolou o estádio Abadião. Mas dois minutos depois, quem arriscou foi o Cruzeiro, mas contra o patrimônio. Fábio recebeu pela intermediária e tentou devolver por cobertura para Marlon. O arqueiro tirou com o olho. Quase seria um golaço a favor do Brasília.

Aos 19, veio a resposta do Brasília. Nelinho recebe passe pela direita, invade a área e chuta forte. A bola vai sobre a meta de Marlon. Um minuto depois, Santos veio pelo meio, viu a zaga abrir e soltou um petardo. Golaço, sem reação para o goleiro cruzeirense. Era o primeiro do colorado candango.

Santos comemora o golaço marcado de fora da área, abrindo o placar para o Brasília - Foto: Ricardo Botelho / Brasília FC

Santos comemora o golaço marcado de fora da área, abrindo o placar para o Brasília – Foto: Ricardo Botelho / Brasília FC

Logo após o gol, o Cruzeiro foi em busca do empate. Bruno avançou pela esquerda e cruzou na medida para Rodrigo finalizar, mas Artur salvou com os pés.

Depois, a chuva deu espaço a um sol de “rachar o coco”. Contudo, o Brasília pressionou mais em busca de ampliar o marcador, com boas tentativas de Nelinho e Willian. O Cruzeiro seguia na retranca, sem deixar o colorado chegar ao ataque.

Com as duas equipes sem mexidas na segunda etapa, o Cruzeiro começou indo ao ataque, com boa chance de Filipe. A resposta veio ao três minutos, com passe de Giba para Kleber, que bateu cruzado para o gol e a bola foi rente à trave de Marlon.

Aos sete, mais uma tentativa do Cruzeiro. Thiago Silva rouba bola pela esquerda e bate para o gol. O goleiro Artur bate roupa e a bola sobra nos pés de Rodrigo, que empurra para as redes, empatando o jogo.

O Cruzeiro chegou a descontar o placar e marcou dois gols no jogo, pela primeira vez, no Candangão - Foto: Ricardo Botelho / Brasília FC

O Cruzeiro chegou a descontar o placar e marcou dois gols no jogo, pela primeira vez, no Candangão – Foto: Ricardo Botelho / Brasília FC

No minuto seguinte, o Brasília avança com Willian pela direita. Ele cruza na medida para Nelinho encher o pé e colocar o colorado na frente novamente. Aos 16 minutos, Kleber rouba a bola no meio de campo, avança pela esquerda e cruza para Giba, sozinho, finalizar e marcar o terceiro do Brasília.

O Brasília, que dominava o segundo tempo, quase fez mais um. Aos 24, praticamente um repeteco do terceiro gol. Mas desta vez, Giba cabeceou na rede pelo lado de fora.

Quatro minutos depois, finalmente o Cruzeiro respondeu. Rodrigo recebeu passe pela direita e tocou para China bater forte, de fora da área, obrigando Artur a se esticar todo e colocar a bola pela linha de fundo.

Com as entradas de Michel Platini e Batata, o Brasília ficou mais ofensivo, sem deixar espaços para a equipe cruzeirense. Mas ainda deu tempo de André Luis, aos 44, receber ótimo lançamento de Willian, bater no contrapé do goleiro Marlon e ver a bola morrer mansamente na rede. Era o quarto gol do colorado.

Um minuto depois, Handerson recebe passe na meia-lua da grande área e bate forte, sem chances para Artur, descontando para o Cruzeiro e dando números finais à partida.

“Tivemos uma vitória boa, que serve para nos dar confiança no campeonato. Nada melhor como corrigir alguns problemas com vitória. Demos um grande passo rumo à classificação e agora é pensar no Luziânia, esperando estarmos bem para vencer mais um jogo”, ressaltou o atacante Giba, do Brasília.

O técnico do Cruzeiro, José Lopes Risada, viu o jogo solitariamente das arquibancadas do Abadião - Foto: Rener Lopes/Agência EB

O técnico do Cruzeiro, José Lopes Risada, viu o jogo solitariamente das arquibancadas do Abadião – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Na próxima rodada, a oitava da competição, o Brasília encara o Luziânia no estádio Nacional Mané Garrincha. Já o Cruzeiro visita o Planaltina no estádio Augustinho Lima.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 7ª RODADA
CRUZEIRO 2-4 BRASÍLIA

Público: 20 pagantes
Renda: R$ 200,00
Cartões amarelos: Filipe (Cruzeiro); Glauber (Brasília)

CRUZEIRO:
Marlon; Gabriel (Handerson), Fábio, Pão de Queijo e Vitinho; Bruno, Filipe (Renato), Rodrigo e China (Pablo); Klein e Thiago Silva.
Técnico: Robson Ribeiro

BRASÍLIA:
Artur; Baiano, André, Neto e Kleber; Pedro Ayub, Glauber, Nelinho (Batata) e Santos (André Luiz); Willian e Giba (Michel Platini).
Técnico: Julinho Camargo

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P