Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Até ano que vem! Os números do Campeonato Candango 2019

Escrito em

O Candangão 2019 terminou e com ele a temporada de algumas equipes. Apenas o Brasiliense, vice-campeão da atual temporada, e o Sobradinho, que caiu nas quartas de final, seguem com calendário para o resto do ano. Ambos irão disputar a quarta divisão do Campeonato Nacional. Para o ano que vem, as disputas de competições nacionais estão garantidas para o campeão e vice desta temporada, Gama e Brasiliense, respectivamente.

Nesta edição, a competição contou com 188 bolas na rede nos 80 jogos disputados, uma média de 2,35 gols por partida. A equipe que marcou mais vezes foi a do Gama, 34 em 17 jogos, uma média de dois gols a cada confronto. Foi do alviverde também o posto de defesa menos vazada, com apenas nove gols concedidos. Por outro lado, o Bolamense foi o time que menos anotou gols e o que mais sofreu. São quatro a favor e 38 contra, um saldo negativo de 34.

Brilharam

No individual, o atacante Jessuí, do Formosa, ficou na liderança da artilharia, com 8 gols marcados. O prêmio de goleiro menos vazado foi para Rodrigo Calaça, do atual campeão candango, com 9 tentos sofridos em 17 partidas, uma média de 0,52 gols por jogo. Já o arqueiro do Taguatinga, Diogo, foi eleito pelos torcedores e levou o troféu de craque da galera.

Incontestável

A final da competição reuniu as duas melhores campanhas da fase de grupos. E o melhor classificado entre eles saiu com o título. Com o resultado, a Sociedade Esportiva do Gama se sagrou campeã invicta do campeonato, sendo também a equipe com mais vitórias,  com 14 em todo o certame. O título e as marcas do Periquito garantiram ao alviverde vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2020.

Recomeço

Do outro lado da tabela, as equipes do Santa Maria e do Bolamense se despediram da Série A de Brasília, sem nenhuma vitória na competição e disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2020.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P