Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

América/RN x Ceilândia/DF: Vale passaporte para ficar próximo da Série C 2018

Escrito em

O time potiguar venceu a partida de ida, no estádio Abadião, por 1×0, gol de Jean Silva. Agora, resta ao Ceilândia somente a vitória para continuar sonhando em permanecer na quarta divisão nacional em busca de uma vaga na série C de 2018.

Uma vitória candanga por 1×0 levará a decisão para penalidades máximas. Vitória do Ceilândia a partir de 1×0 (exemplo de 2×1, 3×2) dará a classificação para a próxima fase. Já ao América, do técnico Leandro Campos, um simples empate lhe dará o direito de passar para a quarta fase da competição nacional.

A Esportes Brasília transmite o jogo a partir das 20h45. Acompanhe no www.esportesbrasilia.com.br e pelo Facebook Live.

AMÉRICA/RN
A equipe potiguar, comandada pelo técnico Leandro Campos, joga por um simples diante do Ceilândia nesta sexta-feira, em Natal. Para este compromisso, o treinador tem os desfalques dos volantes Guto e Róbson, entregues ao departamento médico. Sidney entrará no meio de campo e Guilherme na ala direita. Com isso, Marcos Junior voltará a compor o meio de campo.

No ataque, com Uederson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jean Silva estará no time titular ao lado de Tadeu. O jogador ganhou a vaga após a bela atuação em Ceilândia.

“Vamos enfrentar um time difícil. Temos que admitir, eles nos dominaram no primeiro tempo. Temos a vantagem do empate mas não vamos ficar lá trás. Queremos manter nossa invencibilidade dentro da Arena das Dunas”, disse Campos.

O recém contratado Juninho Potiguar deve ficar à disposição.

CEILÂNDIA
O técnico Adelson de Almeida tem duas situações em que faz mistério para o confronto desta sexta-feira. O volante Didão, que se recupera de uma batida no tornozelo, e Alcione, que se recuperou de lesão, poderão estar – ou não – em campo na Arena das Dunas.

Caso Didão não atue, caberá à Vitão jogar como primeiro volante ao lado de Émerson Martins. Já Alcione pode assumir a função de Filipe Cirne no meio-campo. Assim, o jovem atacante atuaria na frente ao lado de Betinho, em busca dos gols que o Ceilândia tanto precisa.

Depois de ficar fora do time após a primeira rodada da série D, na vitória por 1×0 sobre o Anápolis, o experiente meia Alcione pode estar em campo frente ao América nesta sexta-feira. “Com certeza vamos encontrar casa cheia. Eu gosto de atuar com estádio com muita torcida. Será um grande momento para nós que buscamos a classificação”, ressaltou.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
AMÉRICA/RN – CEILÂNDIA
28.07.2017 – 21.00 – ARENA DAS DUNAS – NATAL/RN

Arbitragem: Pathrice Correia Maia (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Quarto árbitro: Zandick Alves Junior (RN)

AMÉRICA/RN:
Fred; Guilherme, Dão, Paulão e Danilo; Sidney, Jonathas, Marcos Junior e Cascata; Jean Silva e Tadeu
Técnico: Leandro Campos

CEILÂNDIA:
Artur; Dudu Lopes, Badhuga, Pedrão e Elivelto; Vitão (Didão), Émerson Martins, Filipe Cirne (Alcione) e Liel; Betinho e Dim (Filipe Cirne).
Técnico: Adelson de Almeida

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P