Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Universo/Brasília surpreende e dispensa três jogadores

Escrito em

Universo/Brasília

A barca zarpou no Universo/Brasília. Ocupando atualmente a última colocação do NBB e correndo sérios riscos de rebaixamento, a diretoria do Brasília anunciou no fim desta noite de quinta (10) a dispensa de três jogadores: os pivôs Ricky Sanchez e Iago Lima, e do armador Luis Mendonça.

Desses atletas, o porto-riquenho era o único escalado com frequência pelo técnico André Germano e deixa o time da capital com médias de 26.3 min, 7.7 pontos e 3.5 rebotes por jogo. Segundo a assessoria de imprensa do Universo/Brasília, a decisão de dispensar Ricky Sanchez partiu da diretoria e da comissão técnica da equipe. O site TN8 afirma que ele vestirá a camisa do Real Estéli, da Nicarágua.

Ricky Sanchez foi dispensado do elenco do Universo/Brasília após a primeira fase da competição – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Já Luís amargou o banco de reservas em boa parte do tempo, sendo utilizado em apenas 35.7 minutos ao longo de toda a temporada, alcançando 0.5 ponto por jogo. Enquanto isso, Iago não entrou em quadra em nenhum momento do campeonato. Tanto Luis, quanto Iago, foram contratados pelo Cerrado Basquete para compor o elenco que disputará a Liga Ouro.

A decisão da diretoria do Brasília vem logo após a confirmação da chegada de dois reforços para o segundo turno: o pivô Ronald Rudson, velho conhecido da torcida brasiliense e que estava cumprindo suspensão após ter sido flagrado no exame anti-doping durante a temporada 2015/2016, e o ala/armador Gui Santos, que disputou o primeiro turno pelo Bauru Basket.

Apesar da pouca idade dos reforços, principalmente de Gui Santos  - tem apenas 21 anos -,  o técnico André Germano confia que a chegada das novas peças poderá fazer toda a diferença no restante da temporada.

“Conversei com o Gui, ele topou o projeto e está treinando com o grupo. Vai nos ajudar muito, tem intensidade defensiva. O Ronald é um jogador jovem, talentoso e muito identificado com a torcida. Com certeza, chega para agregar”, contou André Germano, em entrevista ao Correio Braziliense.

O Universo/Brasília inicia o segundo turno do NBB na noite desta sexta-feira (11), contra o atual campeão Paulistano, às 19h15, no ginásio da Asceb. Os detalhes de como foi o jogo você acompanha no fim da noite na Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P