Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Universo/Brasília fecha a primeira fase do NBB com vitória e enfrenta Corinthians nas oitavas

Escrito em

O Universo/Brasília foi até a cidade de Belo Horizonte na noite desta terça-feira (26) para enfrentar o Minas Tênis Clube, na Arena Minas. Com uma grande atuação de Windl Graterol, Nezinho e Gui Santos, os candangos venceram por 74×68 e fecharam a primeira fase do NBB na décima posição.

Na partida desta noite, o Universo/Brasília não contou com a presença de Arthur, que se recupera de uma lesão sofrida diante do Pinheiros, e de Zach Graham, que ainda não teve o acerto salarial resolvido.

O primeiro quarto começou com o Universo/Brasília saindo na frente. O time candango fez dois pontos de vantagem, mas depois, só deu Minas. Os mineiros chegaram a abrir oito pontos de vantagem (12×4) com o bom desempenho de Leandrinho (nove pontos no quarto). Contudo, no minuto final, o Minas vencia por 18×13 e viu o Universo/Brasília, comandado por Nezinho e Pedro Mendonça, iniciar uma virada e vencer o período por 24×18.

Mas no meio do segundo quarto, o Minas voltou à frente do placar, colocando 28×27 quando restavam seis minutos para o intervalo de jogo. Com a virada, o técnico André Germano parou o jogo para ajeitar o Universo/Brasília. A partir daí, o jogo ficou parelho, com as duas equipes brigando pela liderança. Melhor para os candangos, que foram para o intervalo na frente: 38×33.

Na volta dos vestiários, o jogo continuou pegado. Na metade do período, o Universo/Brasilia chegou a abrir a vantagem de cinco pontos, a maior no quarto (44×39). Contudo, o Minas, comandado por David Coleman, reagiu e tirou a diferença, vencendo o período por 20×15. O terceiro quarto terminou empatado em 53×53.

Neste momento, foi a hora de Gui Santos entrar em ação e colocar o Universo/Brasília na frente do placar. Ao lado de Windl Graterol, os dois somaram 14 pontos no quarto período e levaram os candangos à vitória por 74×68.

O cestinha da partida foi Leandrinho, do Minas, com 18 pontos. O maior pontuador do jogo pelo lado do Universo/Brasília foi Windl Graterol, que converteu 15 pontos e 11 rebotes, anotando um duplo-duplo. Outro destaque candango foi Nezinho, com dez pontos e 14 assistências, também anotando um duplo-duplo

Nas oitavas de final, os candangos enfrentarão o Corinthians, que ficou na sétima posição na tábua de classificação. Quem vencer a melhor de três partidas, enfrenta o Flamengo nas quartas de final do NBB.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P