Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília sofre apagão e perde no último lance para o Rio Claro

Escrito em

Depois de bater o rival Flamengo na última rodada e somar três vitórias seguidas, o UniCEUB/Brasília veio com moral para enfrentar o Rio Claro Basquete em casa. A novidade do time foi a liberação do ala Arthur, que se recuperou de uma lesão na cabeça. No entanto, o jogador sequer foi relacionado. Mesmo no feriado, o público marcou presença no ginásio da Asceb nesta sexta (25). O que ninguém esperava era que, no último ponto, o UniCEUB/Brasília cedesse a vitória para o Rio Claro por 68×66 nos segundos finais.

Gui Deodato foi o maior pontuador pelo lado rioclarense e foi decisivo na partida - Foto: Alex Farias/Agência EB

Gui Deodato foi o maior pontuador pelo lado rioclarense e foi decisivo na partida – Foto: Alex Farias/Agência EB

O jogo começou muito equilibrado no placar, mas também nos erros ofensivos. Enquanto o time da casa amassava o aro, o ataque dos visitantes errava muitos passes. Frequentemente, o Brasília trabalhou a bola gastando os 24 segundos. A vantagem foi aberta só no final do quarto, terminando 19×12. Deryk converteu as duas tentativas de três pontos do período.

No segundo quarto, o time de lobos deslanchou e, já no começo, converteu cinco pontos seguidos, abrindo 12 pontos de vantagem. Com grande atuação de Ronald, que fez 10 pontos no primeiro tempo, o jogo foi para o intervalo com o placar de 37×25. Os números foram equilibrados, com exceção do número de roubadas, que foram 10 por parte do time do Brasília e apenas três do Rio Claro.

Técnico Dedé Barbosa foi um dos que mais chamou a atenção da equipe do Rio Claro durante o jogo - Foto: Alex Farias/Agência EB

Técnico Dedé Barbosa foi um dos que mais chamou a atenção da equipe do Rio Claro durante o jogo – Foto: Alex Farias/Agência EB

O primeiro ponto do Brasília após o intervalo só foi sair depois de quase três minutos, quando Ronald cravou após passe de costas de Fúlvio. Comandado por Gui Deodato, o Rio Claro voltou melhor e diminuiu a vantagem do Brasília caiu para cinco pontos. Mas no final do quarto, o time paulista voltou a errar muito no ataque e o quarto terminou em 55×42 para o time candango.

Atrás do placar, o Rio Claro foi para o tudo ou nada e conseguiu uma boa reação. Abriu 13×4 na parcial e assustou o time da casa, forçando o técnico do UniCEUB/Brasília, Bruno Savignani, a pedir tempo. No final do jogo, a torcida assistiu a um filme de terror, onde nada deu certo.

Restando um minuto e meio, a diferença era de apenas dois pontos. Com 37 segundos restantes, Daniel Alemão empatou o jogo em 66×66. No lance seguinte, Deryk Ramos tentou a bola de três pontos mas recebeu um toco. O time paulista trabalhou a bola e passou à frente, com cesta de Eric Tatu. Restando 0.5 segundos para acabar o jogo, Fúlvio tentou a ponte aérea com Cipolini, mas não deu certo e o jogo terminou com o incrível placar de 68×66 para os paulistas, sendo que o Rio Claro fez 24×11 só no último quarto.

Jogadores do Rio Claro comemoraram a vitória no último segundo de partida - Foto: Alex Farias/Agência EB

Jogadores do Rio Claro comemoraram a vitória no último segundo de partida – Foto: Alex Farias/Agência EB

Os cestinhas da partida foram Gui Deodato, do Rio claro, e Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/Brasília, com 15 pontos cada.

O armador Deryk falou sobre a difícil derrota em casa. “Temos que levar essa partida como aprendizado. Eles tiveram mérito e resolveram no fim do jogo. Tomamos 26 pontos no último quarto e isso mostra desatenção na defesa e isso foi determinante”, ressaltou. Já Giovannoni já pensa no próximo jogo contra o Minas. “Mais um jogo difícil, último jogo. Vamos pra ganhar e depender dos outros resultados. Temos que fazer a nossa parte”, afirmou.

Já o técnico do Rio Claro, Dedé Barbosa, falou do potencial da sua equipe. “Batendo o time do Brasília aqui o time mostrou que está preparado para os playoffs. Os jogadores deram a alma e fizeram um segundo tempo perfeito. O que fez o time conseguir o resultado hoje foi a mudança de atitude e concentração”, ressaltou o treinador.

Com a derrota, o time da capital federal está com aproveitamento de 66.7%, empatado com o Basquete Cearense na quarta colocação. Já o Rio Claro continua na 9° colocação, com aproveitamento finalizado de 46.4%.

A primeira fase do NBB se encaminha para o final. Este foi o último jogo do Rio Claro Basquete nesta fase e o penúltimo do Brasília. O próximo jogo do time candango é contra o Minas, na próxima terça-feira (29), fora de casa, às 20h.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P