Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília perde para o Minas e disputará as oitavas do NBB

Escrito em

Fonte: Objetiva Comunicação

Última rodada da fase de classificação do NBB, hora de definir os confrontos para o playoff da competição. O UniCEUB/Brasília sonhava com G4, mas foi superado na noite desta terça-feira (29) pelo Minas, em Belo Horizonte, por 107×95. Com o resultado, terminou a primeira fase na sexta colocação, e vai enfrentar o Caxias do Sul nas oitavas de final.

Mesmo se conseguissem a vitória, os candangos terminariam de fora do G4. Adversários diretos por uma vaga na ponta da tabela, Paulistano e Basquete Cearense também venceram os jogos disputados, e terminaram na terceira e quarta colocação, respectivamente.

Armador do “Time de Lobos”, Deryk Ramos foi o cestinha da partida com 27 pontos. Fúlvio teve grande dia, ao anotar um duplo-duplo com 21 pontos e 11 assistências. Fúlvio fechou a primeira fase do NBB como o maior garçom do campeonato, quase 8 passes decisivos por jogo. O Minas teve em Henrique Coelho o grande nome, com 25 pontos na partida.

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

O confronto teve três períodos bem equilibrados, com maior diferença de apenas quatro pontos para um dos times. Mas o segundo quarto foi decisivo, quando os mineiros abriram distância de 12 pontos e conseguiram administrar a vantagem.

Ficar no G4 garante o direito de pular direto às quartas de final, e assim ganhar dias de descanso na competição. Mas para o armador Deryk Ramos, começar a fase eliminatória mais cedo também pode ter vantagens.

“Começar os playoffs agora tem lado bom também. Se não jogasse, a gente estaria descansando. Mas jogando, podemos evoluir mais, ganhar mais ritmo de jogo. Vamos melhorar, ouvir as lições do nosso técnico e buscar o objetivo da temporada, que é o título”, afirmou.

Sequência
A briga para avançar no NBB já começa no próximo domingo (03.04) para o UniCEUB/Brasília. Os brasilienses vão até o interior gaúcho para enfrentar o Caxias do Sul, no ginásio Vasco da Gama, às 13h.

No primeiro turno, os candangos venceram as duas partidas contra o adversário das oitavas. O vencedor dessa chave enfrenta o Paulistano nas quartas de final.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P