Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília perde mais uma e está eliminado do NBB 2015/16

Escrito em

O terceiro jogo da série entre Bauru Basket e UniCEUB/Brasília acabou se tornando o último, já que a equipe paulista venceu os lobos e, assim, conseguiu eliminar os dois jogos restantes e se classificar para a final do NBB.

Diferente dos outros jogos da série, este foi mais equilibrado, e em poucas partes da partida, houve domínio total de alguma das equipes.

O jogo
O primeiro quarto foi marcado por jogadas bem ensaiadas e infiltrações, As equipes evitavam as tentativas de três e procuravam fazer o jogo seguro, garantir as cestas de dois pontos, a equipe paulista terminou o primeiro quarto em vantagem, 22×14.

Precisando vencer o jogo a qualquer custo, o Brasília se afobou um pouco. Os jogadores da equipe candanga individualizavam os lances, mas sem sucesso. Pelo lado do Bauru, as coisas continuavam funcionando e o armador Paulinho Boracini, em alguns chutes de três e assistências, contribuiu para o time paulista abrir 15 pontos.

Percebendo o jogo que o Bauru começou a impor, o Brasília reforçou a defesa e conseguiu correr atrás de alguns pontos perdidos. Assim, conseguiu terminar o primeiro tempo com apenas dois pontos atrás no placar, 42×40.

Jogo foi para o intervalo com o placar favorável aos paulistas por dois pontos - Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Jogo foi para o intervalo com o placar favorável aos paulistas por dois pontos – Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

O terceiro quarto começou apertado, inclusive com o Brasília passando a frente do placar pela primeira vez, até que Giovannoni comente uma falta anti-desportiva em Alex e aí o jogo mudou de lado. O Bauru conseguiu abrir nove pontos de vantagem e, mantendo o padrão de jogo que aplicava nos outros dois quartos, a equipe paulista chegou ao último quarto com onze pontos de vantagem, 65×54.

O último período do jogo começou com erros de arremessos para os dois lados, e continuou assim até os minutos finais, quando a partida voltou a ser disputada quando restavam três minutos. Porém, o esforço da equipe candanga, que estava atuando em alto nível, não foi suficiente, ocasionando a derrota por 85×79 e a eliminação do NBB.

Ronald anotou um duplo-duplo, o que não foi suficiente para manter o time candango no NBB - Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Ronald anotou um duplo-duplo, o que não foi suficiente para manter o time candango no NBB – Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

O técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú, comentou no pós-jogo a felicidade em se classificar para a final do NBB. “É uma sensação única, pois estamos na Final de um campeonato extremamente equilibrado que é o NBB. Mas o que mais me deixa feliz é a evolução que estamos tendo nesse momento tão decisivo da competição. Isso mostra toda a dedicação e empenho dos jogadores, que acreditaram em uma filosofia de trabalho e tem totais condições de fazer uma grande Final”, ressaltou.

“Nós fizemos uma temporada magnífica. Terminamos com o título sul-americano, ida para quadrangular de Liga das Américas quando todos duvidavam, sem Ronald e Giovannoni. Jogamos de igual para igual contra todos os times. Fizemos playoffs fantásticos contra Caxias e Paulistano”, enumerou o armador Fúlvio, do UniCEUB/Brasília, líder de assistências no campeonato.

O pivô Ronald Rudson anotou um duplo-duplo com 19 pontos e 14 rebotes. Outro grande destaque da equipe brasiliense foi o armador Fúlvio Chiantia, com 11 assistências.

O Bauru aguardo o adversário para o grande final, que poderá ser Flamengo ou Mogi das Cruzes. O time paulista vence a série por 2×1.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P