O Universo/Brasília foi até a cidade de Joinville/SC na última semana enfrentar o time da casa, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil. Quem roubou a cena foram Nezinho e Zach Graham. Juntos, eles marcaram 48 dos 84 do time candango na vitória por 84×77.

E por conta do bom desempenho em quadra, o armador Nezinho foi escolhido pela Liga Nacional de Basquete para integrar a seleção da rodada 6 do NBB. No jogo contra os catarinenses, o camisa 23 brasiliense anotou 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

A seleção da sexta rodada ainda conta com Elinho (Franca), Léo Meindl (Paulistano), Lucas Dias (Franca) e Renato (Pinheiros). O sexto homem eleito foi Hettsheimer, do Franca.

Nezinho fez 25 pontos diante do Joinville, em partida da última rodada do NBB - Foto: Lucas Guanaes/Divulgação
Nezinho fez 25 pontos diante do Joinville, em partida da última rodada do NBB – Foto: Lucas Guanaes/Divulgação

Com a vitória em Joinville, o Universo/Brasília assumiu a 13ª e penúltima colocação da competição, com duas vitórias e sete derrotas, o que gera um aproveitamento de 22,2%.

O time volta à quadra somente no dia 05 de dezembro, por conta da disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Basquete. O adversário será o lanterna Basquete Cearense, às 20h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza/CE.

Compartilhar