Com o período de transferências se encerrando, o Universo/Brasília reforça o elenco para a continuidade do NBB11. A novidade é o ala-armador Guilherme Santos, de 20 anos, que deixou o Bauru e assinou contrato com o time candango.

A janela de contratações para o NBB11 se encerra já nesta sexta-feira (14). Com isso, o Brasília – que está na última colocação na tabela – segue na busca para reforçar o elenco e tentar se recuperar no campeonato.

Tratando da negociação, o jogador, que ainda tinha contrato com o Bauru até o final do campeonato, decidiu rescindir o contrato com a equipe paulista e fechou negócio com os candangos. Um dos argumentos era de que, no time da capital federal, teria mais tempo para atuar em quadra.

O jovem Gui Santos chegou à base do Bauru aos 17 anos e foi eleito o melhor jogador da categoria em 2015. Logo foi integrado ao elenco principal. Guilherme participou da campanha do time campeão de 2016. Porém, na curta carreira, sofreu com lesões no joelho, o que o fez se afastar das quadras.

Com pouco espaço no time, o ala-armador nesta temporada do Novo Basquete Brasil participou de apenas seis dos 12 jogos na liga. Em entrevista à Esportes Brasília, o jogador falou sobre a expectativa de jogar no Brasília.

“A expectativa é boa. Brasilia é uma cidade onde tem uma cultura de basquete muito forte, pelo que já ganhou. Ao mesmo tempo que é uma experiência boa, é uma responsabilidade grande. Quero desempenhar um bom papel para poder ajudar a equipe no que for preciso”, contou Gui Santos.

O atual técnico do Universo/Brasília, André Germano, inclusive, já comandou as categorias de base do Bauru e conhece bem o atleta quando brilhou na época. Gui falou sobre a experiência com o técnico.

“Foi um cara que eu trabalhei na base e confio muito nele, acho que vai ser uma experiência muito boa, e eu vou tá preparado para os planos que ele tem para mim dentro da equipe”, ressaltou Gui.

A previsão de estreia do jogador é em janeiro, quando começa o segundo turno do NBB. Já o Brasília joga fora de casa nesta quinta-feira, às 20h contra o São José, no ginásio Linneu de Moura, pela penúltima rodada do primeiro turno do NBB.

Compartilhar