Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Imponente, Franca domina Universo/Brasília no Pedrocão

Escrito em

Universo/Brasília

O Universo Caixa/Brasília caiu frente ao vice-líder Franca no ginásio Pedrocão, nesta segunda-feira (11). A derrota por 83×69 é a segunda em sequência da equipe candanga, que pode voltar à lanterna da competição na quarta-feira (13).

Sem capacidade de parar o Franca, o Brasília foi presa fácil nesta noite. Lucas Dias foi o cestinha da partida, com 20 pontos, enquanto Graterol coletou 10 rebotes.

O primeiro lance quebrou qualquer lembrança na memória brasiliense. O ala-pivô Lucas Cipolini arremessou de longe e anotou os primeiros três pontos da partida. Um minuto depois, Andrezão descontou para o Brasília. 3×2 foi o máximo que os candangos conseguiram equilibrar o placar durante toda a partida.

Depois disso, uma aula de defesa e contra-ataque do vice-líder, e, em meados do segundo quarto, a diferença entre as equipes chegou a 23 pontos. Se atrás estava ruim, na frente a situação não era melhor. No primeiro tempo, o time candango não ultrapassou a marca de 13 pontos nos dois quartos.

Sem ter nada com isso, o Franca desceu para os vestiários com um confortável 44 x 26 no placar. Àquela altura, Lucas Dias já marcara 16 dos 20 pontos anotados pelo pivô em todo o confronto.

O choque de vestiário deu certo. Mais empenhado e efetivo defensivamente, as bolas passaram a cair no ataque. Andrezão, Graterol e o interminável Nezinho levaram a equipe à parcial de 10×3 sobre os anfitriões nos três minutos iniciais do período.

O Franca até equilibrou as ações, mas os candangos seguiam melhor. Pelo menos até os últimos segundos, quando a diferença caíra aos sete pontos, mas, num apagão defensivo do Brasília, os paulistas ampliaram a vantagem para 12 pontos. 62×50.

Sem gás, o time de André Germano voltou à quadra para o último período sem o ímpeto que lhe dera a vantagem de 24×18 no quarto anterior. Aí, então, o Franca administrou a vantagem, e pouco sofreu com as derradeiras tentativas do Brasília de encostar no placar.

Ao final do jogo viu-se que a superioridade no elenco e na tabela se fizeram valer: 83 x 69 para o Franca, que voltou a vencer após a derrota frente ao Flamengo/RJ.

Carrasco familiar

Se existe “Lei do Ex” no basquete, Cipolini a incorporou em quadra. Ativo, o ala-pivô, que atuou por três temporadas na capital, dominou por completo a quadra. Marcou, atacou e deixou a zaga brasiliense tonta.

Sequência

Com 21 pontos, cinco vitórias e, agora, 13 derrotas, o Universo/Caixa/Brasília espera o resultado de Pinheiros/SP x Joinville/SC, na quarta (13), para saber se volta à lanterna do NBB. Os candangos voltam a jogar na sexta-feira (15), quando recebem o São José no ginásio da Asceb. O Franca, por outro lado, continua na segunda posição, com 33 pontos e 15 vitórias nos 18 jogos disputados, e viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Minas, no sábado (16).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P