Fonte: Liga Nacional de Basquete

A trajetória do Cerrado Basquete na Liga Ouro 2019 começou com vitória. Na noite deste sábado, a equipe do Distrito Federal levou a melhor sobre o tradicional Renata/Rio Claro, no Ginásio da Iesplan, pelo placar de 68 a 61, e estreou com resultado positivo na competição.

A vitória do Cerrado veio de virada. Depois de ver o Rio Claro ir para o intervalo em vantagem (35 a 33), a equipe do técnico Carlos Magno conseguiu a virada na metade do terceiro quarto e controlou a vantagem até o final da partida. No último quarto, inclusive, a margem subiu para a casa dos dez pontos e deu uma maior tranquilidade para os donos da casa fecharem o confronto.

Depois de vencer na estreia, o Cerrado tentará manter sua invencibilidade na Liga Ouro 2019 nesta segunda-feira (18/02), contra o São Paulo FC, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas – Foto: Rogério Guerreiro/Divulgação

O armador Patrick Carioca mostrou logo de cara que será o grande condutor da campanha do Cerrado na Liga Ouro. O jogador de 25 anos registrou um duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes e ainda contribuiu com sete assistências.

Pelo lado do Rio Claro, que sofreu a segunda derrota em duas partidas, o destaque novamente ficou por conta do ala/pivô norte-americano Drew Maynard, que deixou a quadra com 17 pontos, nove rebotes e três assistências (21 de eficiência).

Compartilhar