O Cerrado Basquete continua preparando a equipe para a temporada 2019 da Liga Ouro. O time será o único a representar o Distrito Federal na competição nacional e anunciou, nos últimos dias, a chegada do armador Patrick Vieira e do ala/pivô Leandro Cruvinel.

Agora, o mais novo contratado é o uruguaio Fernando Ferreira, de 31 anos. O jogador estava no basquete uruguaio e foi tricampeão pelo Remeros Mercedes. No entanto, Fernando obteve a dupla nacionalidade e não entra na cota de estrangeiros da Liga Ouro.

Fernando Ferreira tem 31 anos e é o terceiro atleta contratado pelo Cerrado Basquete - Foto: Enzo Ortega/Divulgação
Fernando Ferreira tem 31 anos e é o terceiro atleta contratado pelo Cerrado Basquete – Foto: Enzo Ortega/Divulgação

“A minha expectativa é muito grande. É algo que eu esperava há muito tempo vir jogar no Brasil e, graças a Deus, essa oportunidade se concretizou agora. A vontade é muito grande de jogar. Vou dar o máximo de mim e fazer o possível pra deixar o Cerrado nas cabeças. Pelo que sei, é uma gente muito trabalhadora e é isso que faz o clube ser grande”, conta o novo reforço do Cerrado Basquete.

O time terminou a seletiva de jogadores, comandada pelo treinador Ronaldo Pacheco, nas quadras brasilienses para completar o elenco e deve começar a divulgar os novos atletas nos próximos dias.

Nome: José Fernando Ferreira Souza
Idade: 31 anos
Natural: Artigas/URU
Posição: Ala/pivô
Últimos clubes: Remeros Mercedes/URU, Atlético Bella Vista/URU e Pacaembu/URU