Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Candangos prontos para a maratona da semifinal da Liga das Américas

Escrito em

O UniCEUB/Brasília estará reforçado para as semifinais na Liga das Américas de Basquete, nas três partidas de 26 a 28 de fevereiro. O time contará com o retorno de quatro atletas, principalmente do pivô Ronald Rudson, que estava afastado há três semanas.

Ronald está recuperado de uma caxumba que o tirou das quadras por sete partidas (22 dias), e planeja se preparar da melhor forma possível para os próximos jogos. “Estou contente de voltar a treinar. Quero aproveitar esses três dias de treino para chegar preparado na Liga das Américas e ajudar do jeito que for. Sei que não estarei 100%, mas vou me dedicar ao máximo para contribuir com a equipe”, afirmou.

O time também conta com a volta do capitão da equipe Guilherme Giovannoni, que estava com dor nas costas, e Henrique Pilar, recuperado de um incômodo na coxa esquerda.
Outro “reforço” da equipe é o retorno do ala/armador Jefferson Campos, que há cinco dias também foi diagnosticado com caxumba. Fora do último jogo, contra a Liga Sorocabana, o jogador recebeu alta e também viaja com os outros do plantel para a Venezuela.

“Eu não estava com dores ou febre. Então o médico me deu alta condicional. Se os sintomas aparecerem, eu ficarei de repouso. Mas estou pronto para fortalecer o time na Liga das Américas”, disse Jefferson.

Mas apesar da volta desses jogadores, o Brasília ainda apresenta uma baixa. O ala Arthur Belchor continua se recuperando de uma hipertensão intracraniana – transtorno que aumenta a pressão dentro da cabeça – e é desfalque para os próximos jogos.

“Ganhamos um homem para brigar pelas bolas no garrafão, mas perdemos um ala. Nossa equipe já deu várias demonstrações de que consegue se impor, mesmo nos momentos de adversidade. Tenho total confiança nesse grupo. Cada um vai se doar ainda mais para trazer a classificação”, afirmou o técnico do time, Bruno Savignani.

A primeira partida será na sexta-feira (26), às 18h45, no clássico contra o Flamengo. Nos dias seguintes, o time candango enfrenta o Guaros de Lara, da Venezuela (às 21h de sábado), e encerra a sequência contra o Correcaminos, do Panamá, no domingo, às 18h45.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P