Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

No último jogo do ano em casa, Brasília Vôlei vence Rio do Sul

Escrito em

Na tarde deste sábado (12), o Brasília Vôlei se despediu da torcida em 2015 em partida válida pela nona rodada do primeiro turno da Superliga Feminina. A equipe do Distrito Federal recebeu o Rio do Sul e se deu bem, disse adeus à torcida em 2015, venceu as catarinenses por três sets a zero, com parciais de 25×23, 25×17 e 25×17, em 1h27, e se manteve na sexta colocação com 16 pontos. A ponteira Domingas foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Volei. As maiores pontuadoras foram Roberta e Bárbara, com 12 pontos, cada.

O Brasília Vôlei contou com uma baixa de última hora: a ponteira Amanda sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e foi poupada pelo técnico Manu Arnaut. Com isso, a equipe candanga começou a partida com: Macris, Barbara, Paula, Kasi, Roberta, Vivian e a líbero Sassá.

Para o técnico Manu Arnaut, o resultado foi obtido de forma surpreendente, já que a equipe catarinense ocupa a quinta colocação no torneio com 16 pontos e realiza uma campanha muito forte dentro de casa. “Foi um resultado atípico, pela qualidade da equipe, pelo respeito ao trabalho que eles fazem lá. Conseguimos jogar bem em alguns momentos e isso ajudou. Sacamos bem melhor, Domingas entrou bem deu um pouco mais de equilíbrio na virada de bola e deixou o set um pouco mais fácil, mas foi um resultado atípico”, ressaltou o treinador.

Com a ausência de Amanda, a ponteira Kasiely começou a partida, mas durante o jogo foi sacada para entrada de Domingas, que acabou recebendo o Viva Vôlei. A ponteira ressalta que a chave para a vitória tranquila foi a concentração em alta da equipe durante o jogo. “Rio do Sul é a quarta colocada vem vencendo times grandes e sabíamos que ia ser muito difícil. Mas o Manu o tempo todo nos deixou concentrada no jogo, porque a gente sabia que se baixássemos a guarda um pouco elas teriam a chance de crescer no jogo”, afirmou a jogadora.

A próxima partida do Brasília Vôlei será na terça-feira (15) contra São Caetano, às 20h, no ABC Paulista. E a ponteira pode ser a espiã da equipe da capital, já que passou cinco anos na equipe paulista. “Eu joguei a base inteira no São Caetano, foram cinco anos lá. Eu conheço o Airton (técnico do São Caetano) e ele me conhece, mas a equipe renovou bastante e muitas jogadoras novas”, explicou a ponteira.

O Jogo
No primeiro set, a equipe da casa começou errando ataques e as catarinenses abriram o placar de 3×1. O time candango conseguiu empatar a parcial e chegou ao primeiro tempo técnico com uma vantagem de 8×5. A equipe de Santa Cantarina devolveu a vantagem e, em seguida, as equipes continuaram a trocar pontos. No final do set, o Rio do Sul se aproveitou de ataque pra fora e um ponto de bloqueio para abrir 22×20. O técnico candango fez a inversão de 5×1 com Ana Paula e Sara no lugar de Macris e Bárbara, que conseguiram empatar a partida em 22×22. Com dois pontos de bloqueio, o time da capital chegou ao set point e conseguiu fechar a parcial por 25×23 em 31 minutos.

No segundo set, as duas equipes continuaram trocando pontos até 6×6. Depois, o Brasília se fez valer do seu bloqueio, marcando pontos e criando e pontuando em contra-ataques para abrir 16×8. Em seguida, foi só administrar o placar para fechar o set por 25×17 em 27 minutos. O técnico do Rio do Sul Spencer Lee recebeu cartão amarelo depois de reclamar com a arbitragem.

No terceiro set, o time de Brasília continuou no embalo com bons saques e efetividade no bloqueio. Com isso, as candangas abriram 11×2 no set. O time catarinense se perdeu emocionalmente depois da forma que foi derrotado no set anterior e não conseguiu mostrar poder de reação no quarto. O Brasília Vôlei aproveitou para continuar abrindo para fechar a parcial por 25×17, em 29 minutos, e vencer o jogo por três sets a zero.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P