Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Minas vence Praia Clube e sai na frente na final da superliga feminina

Escrito em

Fotos: Patricy Albuquerque/Agência EB

Dentil/ Praia Clube e Itambé/ Minas deram o ‘start’ nas finais da temporada 2021/22 da Superliga feminina de vôlei. Jogando no ginásio do Nilson Nelson em Brasília diante de 8464 torcedores, o Minas abriu a série melhor de três jogos com vitória por 3 sets a 1, com parciais de: 25×18, 25×22, 22×25 e 25×22, em 2h27min de partida.

A ponteira Neri do Minas foi eleita a melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei. O jogo número dois acontece na próxima sexta-feira (29), às 21h, com transmissão da Esportes Brasília. Em caso de necessidade de uma terceira partida, ela ocorre no dia 03.05, às 21h30.

Melhor jogadora da partida, a ponte turca Neri analisou a partida. Segundo ela, aqueles que viram a partida, pode conferir um belo espetáculo. ”Eu estou muito feliz de ser a melhor do jogo, mas não é meu objetivo, meu objetivo é vencer a partida, enquanto nós estivermos vencendo e outra jogadora for a MVP tudo bem pra mim. Eu estou muito orgulhosa do meu time porque hoje é o primeiro jogo da final, nós fizemos um bom trabalho, jogamos um bom voleibol e foi um ótimo show para os torcedores”, disse a jogadora do Minas.

Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

O jogo

No primeiro set, o time do Itambé/Minas começou melhor e com um bloqueio da Thaísa abriu 4×1.Após um grande rally, o Praia empatou a partida em 5×5 após aproveitar o contra-ataque. O time de Uberlândia abriu 9×7 após um erro de ataque do Minas. Time de Belo Horizonte tomou a dianteira mais uma vez em 11×10 após dois aces da Thaísa.

Minas voltou a abrir em 18×15 após a ponteira Neri aproveitar o contra-ataque. O time de Belo Horizonte encaminhou a vitória no set após um ponto de bloqueio da Carol Gattaz que abriu 22×17. Com uma boa vantagem adquirida na reta final do set, o Minas fechou a parcial por 25×18 em 29 min e abriu um set a zero na partida.

No segundo set, o time do Praia começou abrindo 3×1 após um ponto de bloqueio. O Minas empatou em 3×3 após um erro de ataque da equipe de Uberlândia. A equipe de Belo Horizonte abriu 6×4 após um erro de ataque do Praia. O time do Praia empatou em 8×8 após um ponto no bloqueio.

Minas abriu 14×11 após aproveitar o contra-ataque. Praia empatou em 15×15 após pontuar no contra-ataque. A equipe de Belo Horizonte abriu 19×17 após um erro de ataque do time do Praia. Time de Uberlândia empatou em 20×20 após um ace da Carol. Minas abriu 24×22 após um erro de saque do Praia. Com a vantagem, o Minas fechou a parcial por 25×22 em 41min e abriu dois sets a zero na partida.

No terceiro set, o Praia começou abrindo 4×2, mas o Minas empatou logo na sequencia após o contra-ataque aproveitado pela Pri Daroit. Praia chegou a abrir 9×6, mas o Minas com dois pontos de bloqueio consecutivos empatou a parcial em 9×9. Praia voltou a abrir em 11×9 após um ponto no bloqueio.

Após dois erros de ataque consecutivos da Kisy, o Praia abriu 16×12. Com a vantagem adquirida na metade para o final do set, o Praia venceu o set por 25×22 em 40min e diminuiu a vantagem do time de Belo Horizonte em dois sets a um.

No quarto set, o Praia começou abrindo 2×0 após aproveitar o contra-ataque. Minas empatou logo na sequencia em 2×2 após um erro de ataque da equipe de Uberlândia. Minas abriu 8×5 após dois pontos consecutivos no bloqueio.

O time de Belo Horizonte continuou comandando a parcial chegando a abrir o dobro de pontos em 12×6 após um ponto de ataque da Neri. Time do Praia chegou a ensaiar uma reação diminuindo a vantagem em 10×14, mas a equipe do Mines voltou a abrir em 16×10 mantendo a diferença de pontos na dianteira na parcial.

Na reta final do set, o Minas aproveitou a vantagem construída durante a parcial para fechar o set por 25×22 em 37min para vencer a partida por três sets a um e abrir 1×0 na série melhor de três das finais.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P