Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Com show de Rosamaria e Maiara, Brasil vence Alemanha e emplaca terceira vitória na VNL

Escrito em

Fotos: Patricy Albuquerque/Agência EB

Após folgar na sexta-feira (16), a seleção brasileira voltou à quadra neste sábado (17) para jogar a terceira partida da etapa de Brasília da Liga das Nações. Jogando no ginásio Nilson Nelson, a seleção brasileira venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25×22, 25×18 e 25×17 e emplacou a terceira vitória consecutiva em terras brasileiras.

Maior pontuadora do Brasil com 19 pontos, Rosamaria celebrou o retorno às quadras com uma boa atuação após meses sem jogar uma partida oficial. “Eu estava há mais de dois meses sem fazer um jogo oficial, então acaba sentindo a falta de ritmo. Então quanto mais eu puder estar em quadra e aproveitar as oportunidades é importante então eu fiquei muito feliz de ter entrado na partida. Eu sei que tem muita coisa para melhorar, mas essa vitória era muito importante para nós, disse Rosamaria.

Segunda maior pontuadora da equipe brasileira, a estreante Maiara, comemorou a chance de ser titular pela primeira vez na seleção, nesta que é a temporada de estreia no elenco. “Eu acho que desde quando eu fui convocada, sempre me doei de coração ali dentro de quadra. Eu tive a chance de entrar no jogo contra a Sérvia, dei tudo de mim e acho que o Zé reconheceu isso”.

O JOGO:

No primeiro set, a seleção brasileira saiu na frente em 6×4 após aproveitar o contra-ataque. O time alemão virou na metade da parcial em 14×13 após aproveitar o contra-ataque. O Brasil voltou a abrir em 19×17 após um erro de ataque das alemãs. A equipe brasileira aproveitou o bom momento e fechou o set por 25×22 abrindo um set a zero na partida.

No segundo set, o time brasileiro veio cheio de mudanças. Roberta e Rosamaria entraram no lugar da Macris e da Kisy e a Júlia Bergman entrou no lugar da Pri Daroit e Natinha entrou no lugar da Nyeme. O time brasileiro começou na frente abrindo 4×2 após um ponto de bloqueio da Thaisa. Brasil abriu 8×4 após um erro de recepção de saque do time alemão e um ponto de contra-ataque da Rosamaria.

A seleção alemã ensaiou uma reação diminuindo a diferença em 17×15 após um erro de ataque da Rosamaria. Mas a seleção brasileira fechou a porta e venceu o set por 25×18 abrindo dois sets a zero na partida.

No terceiro set, o Brasil veio ainda mais modificado com a Lorena no lugar da Carol e a Diana no lugar da Thaisa trocando todas as titulares que iniciaram a partida. O time alemão começou na frente abrindo 9×7 após aproveitar o contra-ataque. A seleção brasileira empatou em 13×13 após um ponto de bloqueio da Diana. O time alemão conseguiu abrir vantagem em 23×21 após aproveitar o contra-ataque e com a vantagem fechou o set por 25×22 e diminuindo a vantagem da equipe brasileira para dois sets a um.

No quarto set, a seleção brasileira começou abrindo 3×1 após um erro de ataque do time alemão. O time brasileiro continuou abrindo vantagem em 12×4 após a Rosamaria aproveitar o contra-ataque. Com uma larga vantagem no placar, a equipe brasileira não teve dificuldades para vencer o set por 25×17 e vencer a partida por três sets a um.

A seleção brasileira encerra sua participação em Brasília neste domingo (18) contra a seleção dos Estados Unidos. A partida acontece no ginásio Nilson Nelson às 10h.

Escalação inicial:

Brasil: levantadora: Macris, Oposta:  Kisy, Centrais: Thaisa e Carol, Ponteiras: Pri Daroit e Maiara, Libero: Nyeme. Técnico: José Roberto Guimarães

Entraram: Roberta, Rosamaria, Júlia Bergman, Diana, Lorena, Lorenne e Natinha.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P