Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei vence São Caetano e segue em busca da classificação para playoffs da Superliga Feminina

Escrito em

Fonte: Agência de Notícias do CEUB
Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

O Brasília Vôlei venceu, na noite de quinta (16.3), a equipe do São Caetano por 3 sets a 0, em partida realizada no ginásio do Sesi de Taguatinga Norte. Com a vitória, o time do DF chega a 21 pontos, avança uma posição na tabela de classificação e mantém esperanças para os ”playoffs” da competição. A fase decisiva vai reunir os 10 primeiros colocados.

”A gente sai um pouco mais leve na questão dos três pontos (que conquistaram com a vitória), mas sabe que não jogamos em alto nível o tempo inteiro”, disse a oposta Arianne.

Cenários distintos no vôlei

Em uma partida que definiu o futuro das duas equipes, a vitória do Brasília Vôlei rebaixou o São Caetano (que ficou com 20 pontos) para a Superliga Feminina B.

Já o Brasília Vôlei, com a vitória, chegou a 21 pontos e à nona colocação do campeonato (com um jogo a mais). Assim, a equipe segue com chances de chegar à próxima fase da competição.

O jogo

O Brasília Vôlei foi dominante durante toda a partida. A equipe se mostrou superior ao São Caetano, principalmente com pontos de bloqueio e ataque eficiente. A equipe do DF venceu o primeiro set por 25×22.

No segundo set, o São Caetano buscou equilibrar a partida, mas a equipe visitante pecou nas recepções de saque. O Brasília aproveitou a vantagem no placar e se impôs com um desempenho consistente. O time da casa fechou o segundo set pelo mesmo placar do primeiro, 25 a 22.

No terceiro e último set, o São Caetano precisava vencer para manter suas chances de permanência na Superliga. Mas o Brasília continuou superior e fechou a partida em 25 a 18, a maior diferença no placar.

O que vem pela frente

Com a vitória sobre o São Caetano, o time do DF segue em busca de uma classificação para os playoffs. A equipe precisa vencer os dois próximos confrontos e torcer para um tropeço do Barueri, equipe que ocupa a última vaga para o mata-mata.

O próximo duelo do Brasília Vôlei será contra o Unilife Vôlei Maringá (atual 10º colocado), na próxima quarta (22), no Paraná. O time completa a fase em partida jogando em casa contra o vice-líder, o Osasco.

P