Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei realiza ação social antes de encarar o Praia Clube

Escrito em

Fonte:Brasília Vôlei

O último treino do Terracap/BRB/Brasília Vôlei no Ginásio do SESI-Taguatinga foi diferente. Antes de embarcar para Uberlândia (MG), na manhã desta terça-feira (29), onde enfrentará o Dentil/Praia Clube, o elenco treinado por Anderson Rodrigues fez a alegria das crianças do Abrigo Casa do Caminho, em Taguatinga. Cada uma das atletas e comissão técnica apadrinhou uma criança e comprou um presente, entregues ao final do treino para Ana Cláudia, uma das voluntárias responsável pelo apoio à ação do Brasília.

A iniciativa veio de Anderson. O mineiro sempre gostou de ajudar jovens carentes e encontrou no Distrito Federal a oportunidade de fazer o natal dessas crianças mais especial. Em reunião com a diretoria e as atletas, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei decidiu doar brinquedos para as cerca de 29 crianças que, por motivos judiciais, foram acolhidas pela Casa do Caminho, instituição sem fins lucrativos. Ana Cláudia disse que “foi um ato muito especial pela representatividade do Brasília e a alegria e atitude de ajudar ao próximo”.  A Casa do Caminho ainda ganhou dez camisas oficiais do Brasília.

Mesmo com a agenda cheia de compromissos e partidas, Anderson pretende conhecer o projeto de perto. “Temos a ideia de ir visitar e conhecer essas crianças. Saber da história de cada uma. Devem ser histórias sofridas, mas que possamos levar inspiração e alegria para que consigam seguir os melhores caminhos. Vamos dar um jeito de arrumar nossa agenda para fazer essa visita. Temos que ter descanso, mas também devemos fazer ações como esta”, explica o comandante.

Anderson também conta de onde surgiu a ideia de apadrinhar o Casa do Caminho. “Já conhecia a Ana Cláudia, conversamos, dei a ideia e as atletas e diretoria compraram. A Ana nos passou uma lista com os nomes das crianças e fizemos um sorteio para poder comprar os presentes. Coisas boas sempre geram coisas boas. Vivemos um momento especial e sempre que se faz uma boa ação, logo depois vem uma recompensa.”

A ponteira Amanda Campos completa o discurso do treinador. “Apesar de termos uma vida corrida, sempre paramos para pensar no próximo. É uma forma de incentivo para todos. Ainda mais porque é um momento de final de ano, de reflexão e um tempinho que temos para tirar e comprar presentes para pessoas carentes é muito válido. Queríamos muito poder ir ao Abrigo ou que as crianças pudessem vir, mas temos o problema de logística. É nossa obrigação conhece-los para que as crianças sintam que somos presentes, não como ídolos, mas como seres humanos”, enfatiza a camisa 13.

Próximo compromisso: Dentil/Praia Clube

Já em Uberlândia, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei enfrenta o Dentil/Praia Clube nesta quarta-feira (30), às 19h, no Praia Clube. A partida é válida pela sétima rodada da Superliga e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Com uma campanha de cinco vitórias e uma derrota, o Brasília tentará buscar o feito de vencer o atual vice-campeão fora de casa, o que poderia garantir a segunda colocação para as brasilienses (caso vença por 3 x 0 ou 3 x 1). O único desfalque é a levantadora Michelle Duarte, que sentiu uma contratura no reto femural esquerdo. A previsão é que a jogadora se recupere rápido e seja liberada para o jogo contra o Rexona-Sesc.

“Estamos em uma crescente, mas isso não significa que somos os favoritos, de forma alguma. Enfrentaremos na sequencia os dois candidatos ao título – o Praia agora e depois o Rexona-Sesc – e serão adversários duríssimos. Por outro lado, são partidas boas de se jogar e mesmo que o favoritismo seja delas, nossa preparação não está mudando. Estamos com a mesma atenção, foco e vontade de vencer em todas as rodadas”, ressaltou a oposta Andréia Sforzin.

Anderson cobra uma boa atuação do grupo, independente do placar. “Corremos sempre atrás do melhor resultado e não podemos nos dar ao luxo de jogar mal, temos de jogar bem sempre, principalmente quando nos dão oportunidade de matar o jogo. O Praia foi montado para ser campeão e nós estamos buscando nosso lugar. É importante estarmos atentos também com o físico das atletas porque são jogos muito desgastantes e as lesões, infelizmente, fazem parte do esporte”, finalizou.

Confira os resultados do Terracap/BRB/Brasília Vôlei:

28/10 (19h30) – Pinheiros 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei

05/11 (18h) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 SESI-SP

9/11 (19h) – Rio do Sul 3 x 0 Terracap/BRB/Brasília Vôlei

18/11 (20h) – Fluminense 0 x  3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei

22/11 (20h) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 Vôlei Nestlé

25/11/16 (20h) – Camponesa/Minas 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei

30/11/16 (19h) – Dentil/Praia Clube x Terracap/BRB/Brasília Vôlei

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P