Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei não toma conhecimento de Valinhos, e garante a terceira colocação no Mineiro 2020

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque

Em busca da terceira colocação no Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino 2020, o Brasília Vôlei entrou em quadra nesta quinta-feira, 22, e se deu bem. A primeira vitória do time candango na temporada saiu e foi para cima do Country Club Valinhos–SP, em sets diretos, com parciais de 25×19, 25×10 e 25×17.

O time do Planalto Central mostrou, mais uma vez, uma consistência no saque e no passe, ajudando a levantadora, Jú Carrijo, a trabalhar a bola de forma igual entre suas atacantes, tanto no side out, como nos contra-ataques. Os destaques da primeira parcial foram Ariane, Paquiardi e Sara ambas com três pontos.

Já o Valinhos, apresentou problemas em sua virada de bola, e a levantadora do time paulista, Mika, concentrou a maioria dos levantamentos em sua oposta, Maria Eduarda, a maior pontuadora do set com cinco pontos, mesmo com o time saindo atrás.

O que já estava bom no primeiro set, ficou ainda melhor no segundo. O Brasília Vôlei tomou conta da parcial com o ritmo de ataque, saque e defesa altíssimos, não dando tempo para o Valinhos respirar. Jú Carrijo teve uma excelente passagem pelo saque, quebrando a linha de recepção do time adversário e anotando três pontos no fundamento. Ariane também veio com tudo e anotou mais três pontos de ataque e dois de bloqueio.

Com a vitória cada vez mais próxima, o técnico Rogério Portela deu rodagem ao time no set decisivo, colocando jogadoras do banco em quadra. Vivi Góes aproveitou para fazer seus pontos de saque e bloqueio. Quem fechou o jogo foi Ingrid, com um ponto de ataque. Além da primeira vitória, o Brasília Vôlei ainda assegurou a medalha de bronze.

As meninas do BSB voltam para casa para se preparar para o início da competição mais importante da temporada, a Superliga CIMED 20/21. A estreia do time da capital federal no campeonato é contra o Sesc-RJ/Flamengo, no dia 10 de novembro, na casa das adversárias.

Ficha Técnica
Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino 2020 – Terceira Rodada
Brasília Vôlei 3×0 Country Club Valinhos (25×19/ 25×10/ 25×17)
Quinta-feira, 22/10/2020 – Arena Praia- Uberlândia – MG

Primeiro Árbitro: Sérgio Henrique
Segundo Árbitro: Renato Diniz

Brasília Vôlei:
Levantadora: Jú Carrijo (3 saque);
Opostas: Ariane(10 ataque, 4 bloqueio);
Ponteiras: Paula Mohr (4 ataque, 2 bloqueios) e Paquiardi  (8 ataque, 1 bloqueio);
Centrais: Edna (9 ataque, 1 bloqueio, 1 saque) e Aline ( 4 ataque);
Líbero: Vitória.

Entraram:
Letícia, Sara (3), Vivian, Ingrid (5), Neneca (1) e Vivi Goes (2).

Country Club Valinhos:
Levantadora: Mika (1 bloqueio);
Opostas: Maria Eduarda (15 ataque, 2 bloqueios, 1 saque);
Ponteiras: Duda Lima (3 ataque, 1 bloqueio) e Maira (5 ataque);
Centrais: Bia e Letícia ( 5 ataque, 1bloqueio);
Líbero: Paulina.

Entraram:
Giorgia, Isabela Guedes e Lohayne (2)

*Estatísticas coletadas pelo ‘Esportes Brasília’.

P