Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei estreia com derrota para o Itambé/Minas no Sul-Americano de Clubes

Escrito em

Na noite desta quinta-feira (21), a torcida do Brasília Vôlei voltou aos ginásios pela primeira vez desde o início da pandemia.  Jogando no ginásio do Sesi de Taguatinga norte, a equipe comandada pelo treinador Rogério Portela fez sua estreia no campeonato sul-americano feminino contra a equipe do Itambé/Minas e perdeu por três sets a um, com parciais de: (25×23, 22×25, 14×25 e 20×25).

O Brasilia Vôlei retorna à quadra amanhã para enfrentar a equipe do Dentil/Praia Clube às 19h. Já o Minas folga amanhã é só volta à quadra no sábado (23), às 19h contra o Olímpia do Uruguai. A oposta Ariane do Brasília e a central Carol Gattaz do Minas foram as maiores pontuadoras da partida com 20 pontos cada. No jogo de fundo, o Dentil/Praia Clube venceu o Olímpia do Uruguai por três sets a zero, (25×20, 25×11 e 25×8)

O jogo 

No primeiro set, o Minas começou melhor e abriu 4×2 após um ponto de bloqueio, porém o Brasília empatou logo em seguida em 4×4. O Minas voltou a abrir vantagem em 10×7 após a oposta Ariane ser bloqueada pela Thaísa.  Brasilia empatou em 12×12 após um ponto de bloqueio da Aline e um erro de ataque da equipe do Minas. 

Na reta final do set, o Minas voltou a abrir em 18×15 após dois erros de ataque do Brasília, porém o time candango reagiu e empatou em 18×18.  Depois foi o Brasília quem abriu vantagem e chegou no set point em 24×21 após um ponto de bloqueio da Sarah.  Com a vantagem o Brasília aproveitou para fechar a parcial por 25×23 e abrir um set a zero na parcial. 

No segundo set, as duas equipes começaram trocando pontos durante o início da parcial, sem nenhuma equipe desgarrar do placar, até o Minas abrir 10×7 após dois pontos de bloqueio. Brasilia continuou cometendo erros de forma consecutiva e viu a equipe do Minas abrir 16×10, a maior vantagem do jogo até então.

Com uma larga vantagem no placar, o time de Belo Horizonte, administrou a reta final para fechar o set com tranquilidade por 25×22 e empatar a partida em um set a um.

No terceiro set, a equipe do Minas abriu 4×2 após um erro de ataque da equipe do Brasília. Time mineiro se aproveitou de uma instabilidade do Brasília no passe para abrir 16×10.

O Minas se aproveitou de um apagão do Brasília durante o terceiro set para vencer a parcial por 25×15 e virar a partida em dois sets a um.

No quarto set, o Brasília Vôlei conseguiu voltar a sua performance e igualar forças contra o Minas. Com as duas equipes trocando pontos até o meio do set, sem nenhuma equipe desgarrar no placar, até o Minas abrir 16×14, depois da Thaísa aproveitar um contra ataque.

Com a vantagem mínima de dois pontos, o Minas foi levando o final do set em banho maria, para fechar a parcial por 25×21 e vencer a partida por três sets a um.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P