Vôlei
Brasília Vôlei começa reformulação para a temporada 2025/2026
Primeira contratada para o time feminino veio do Abel Moda Vôlei
Escrito 2 meses atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Daniel Mafra/divulgação
Colaborou: Rômulo Maia
O Brasília Vôlei, representante do Distrito Federal nas Superligas masculina e feminina, começou a montagem do elenco de olho na temporada 2025/2026 das competições nacionais.
Depois de ficar na décima posição, próximo à zona de rebaixamento da Superliga Feminina, o time que foi comandado na última temporada por Spencer Lee começa a trazer reforços para melhor a atuação na próxima edição da competição.
Para tanto, o Brasília Vôlei anunciou, nesta sexta-feira (09), a contratação da ponteira Manu Moura, de 22 anos, que estava no Abel Moda Vôlei de Brusque/SC.
Além da chegada de Manu Moura, o time candango anunciou a renovação de contrato de outras sete jogadoras: as líberos Vitória Trindade e Victória Maria, a ponteira Naiara Félix, a levantadora Jordane Tolentino e as centrais Lívia Santos, Nandyala e Marina Oliveira.
Tem reforço vindo por aí
Outros nomes podem chegar ao Brasília Vôlei. A reportagem da Esportes Brasília apurou que a ponteira Karen Anjos, que estava no Pinheiros/SP, e a oposta Gabriela Carneiro, que jogou a última Superliga pelo Barueri, podem ser anunciadas a qualquer momento como reforços do time.
A Superliga Feminina 2024/2025 foi conquistada pelo Osasco Vôlei, que bateu o SESI Bauru por 3×1 na grande decisão.
A Confederação Brasileira de Vôlei ainda não anunciou a tabela da próxima temporada, nem a expectativa de início e os 12 clubes participantes.
Abel Moda Vôlei e Pinheiros foram rebaixados para a Superliga B. Já o Tijuca Tênis Clube e o Sorocaba Vôlei vão disputar a elite do voleibol brasileiro na próxima temporada.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Segundinha terá acessos de forma justa, na bola

Jogadores do Brasília Basquete são convocados para torneio na China
