Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasília Vôlei anuncia contratação de levantadora bicampeã sul-americana

Após perder a levantadora Nicole Drewnick, alegando motivos pessoais. O Brasília Vôlei agiu rápido e anunciou a chegada da experiente levantadora Jordane Tolentino, de 38 anos, bicampeã sul-americana de vôlei.

Escrito em

Foto: @patricyphotography

Em curta passagem pelo vôlei brasileiro, Nicole Drewnick não defende mais as cores do Brasília Vôlei. Por motivos pessoais, a atleta anunciou que não atuará mais pela equipe do DF, voltando para os Estados Unidos, país do qual Nicole possui nacionalidade e residência.

Pelo Brasília Vôlei, Drewnick teve uma passagem extremamente curta e apagada. A levantadora participou de 5 jogos na elite do vôlei brasileiro, saindo do banco de reservas em todos. Além de marcar apenas 2 pontos no pouco tempo em que esteve no Brasília.

Para a vaga de Nicole, o Brasília Vôlei anunciou rapidamente a levantadora Jordane Tolentino. A atleta, de 38 anos, volta à quadra após uma breve pausa na carreira devido a uma gravidez.

Jordane atuou por último na equipe do Batavo/Mackenzie, onde venceu a Superliga B e ajudou no acesso da equipe para a elite do voleibol feminino, na temporada passada.

Além do título da Superliga B na última temporada, Jordane Tolentino também conta com alguns outros títulos de bastante expressão em sua carreira, são eles: Sul-americano em 2021 e 2023 e Superliga 22/23 com o Praia Clube, bicampeonato da Supertaça de Portugal em 2019 e 2020, título da Taça Portugal na temporada 2019/20 e título do Campeonato Português na temporada 2020/21.

O Brasília Vôlei entra em quadra pela Superliga Feminina nesta sexta-feira (22), no Sesi, na cidade-satélite de Taguatinga, às 18h30, quando enfrenta o Unilife/Maringá.

P