Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasil perde primeiro amistoso para o Japão na preparação para a VNL

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque – Inovafoto

A seleção brasileira masculina de vôlei deu o pontapé na temporada 2022. Jogando no ginásio do Sesi de Taguatinga Norte, com casa cheia, o time comandado por Renan Dal Zotto enfrentou a seleção japonesa, em amistoso preparatório para a Liga das Nações que começa na próxima semana, e perdeu por três sets a zero, com parciais de 19×25, 37×39 e 22×25.

O técnico da seleção brasileira Renan Dal Zotto ressaltou a dificuldade de enfrentar um seleção que culturalmente especialista na defesa e elogiou a luta do time. “O volume de jogo do time do Japão sempre foi muito grande e para inicio de temporada isso pesa com um time que não tinha jogado nenhuma partida. De modo geral deu pra ver muita coisa, coisa boa que ninguém desistiu em momento nenhum, mas precisamos melhor num todo”, disse o técnico.

Renan fala que para domingo já vai promover mudanças na equipe. ” Lucarelli e Lucão jogam no domingo, Bruno está vindo de lesão vamos ver como ele vai estar, se estiver bem joga”.

O jogo

Na primeira partida, o Brasil não contou com quatro jogadores: Leal, Bruno,Lucarelli e Lucaõ. Leal inclusive está fora da etapa de Brasília da Liga das Nações, os demais devem ser aproveitados no segundo amistoso no domingo às 10h.

No primeiro set, o Brasil começou abrindo 9×7 após um erro de ataque da equipe japonesa. A seleção japonesa empatou logo depois em 9×9 após aproveitar um contra-ataque. Depois foi o Japão que abriu vantagem em 16×13 após um erro de ataque da equipe brasileira. O time japonês ampliou a diferença em 19×15 forçando o técnico Renan Dal Zotto a pedir tempo. Com a vantagem, a seleção japonesa venceu o set por 25×19 e abriu um set a zero na partida.

No segundo set, o Japão abriu 3×1 após um ponto de bloqueio. Brasil empatou em 5×5 após aproveitar o contra-ataque. Brasil abriu 15×13 após um erro de ataque da equipe japonesa, mas os japoneses empataram na sequencia em 15×15 após um ponto de bloqueio. Brasil voltou a abrir em 17×15 após aproveitar o contra-ataque. Japão empatou em 20×20 após um erro de recepção do líbero Thales.

O set passou dos 25 pontos com as duas equipes trocando pontos e acabou ficando com a seleção japonesa que fechou a parcial por 39×37 após um erro de toque na rede da seleção brasileira e abriu dois sets a zero na partida.

No terceiro set, o Brasil começou abrindo 2×0 após um ponto de saque. Japão empatou na sequencia em 2×2 após um erro de ataque da seleção brasileira. Japaõ abriu 6×4 após um erro de recepção do time brasileiro. Japão ampliou a vantagem em 9×5 após um erro de ataque do Brasil. O Japão fez 20×15 após aproveitar o contra-ataque. Os japoneses aproveitaram a vantagem para vencer o set por 25×21 e vencer a partida por três sets a zero.

Brasil volta a quadra no próximo domingo (05) para mais um amistoso diante da seleção japonesa. O jogo acontece às 10h e os ingressos já estão esgotados.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P