Siga Nossas Redes Sociais

Vôlei

Brasil derrota Turquia pela Liga das Nações feminina de Vôlei

Escrito em

Foto: Wander Roberto/Inovafoto

A seleção brasileira feminina de vôlei deu inicio a segunda semana da Liga das Nações nesta quarta-feira (15). Jogando no ginásio Nilson Nelson, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu a Turquia por três sets a um, com parciais de 19×25, 25×23, 25×23 e 25×23.

A ponteira Gabi com 20 pontos foi a maior pontuadora da partida. A seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira (16), às 21h, para enfrentar a seleção da Holanda, no ginásio Nilson Nelson. 

O JOGO:

No primeiro set, a Turquia começou abrindo 4×1 após um ponto de saque e outro no contra ataque. O time turco teve um inicio melhor e contou com o Brasil inconstante na recepção para ampliar a vantagem em 11×5.

O Brasil diminui a diferença para 8×11 após dois pontos de bloqueio e um erro de ataque do time turco. Após um erro de ataque da Pri Daroit, a Turquia voltou a abrir em 11×15. Com a vantagem, o time turco venceu o set por 25×19 e abriu um set a zero na partida.

No segundo set, a Turquia começou abrindo 4×0 após aproveitar o contra ataque. Brasil diminuiu a diferença para 8×10 após um contra ataque aproveitado pela Carol. A Turquia chegou ao tempo técnico vencendo por 12×8 após um erro de ataque da Gabi.

O Brasil empatou em 15×15 após um ponto de bloqueio na boa passagem da Carol pelo saque. A Turquia voltou a abrir em 17×15 após um ponto de bloqueio. Brasil tomou a dianteira do placar em 21×20 após um ponto de saque e outro de bloqueio. A seleção brasileira aproveitou o bom momento na reta final, para vencer o set por 25×23 e empatar a partida em um set a um.

No terceiro set, o Brasil começou abrindo 5×2 após um contra ataque aproveitado pela Gabi e um ponto de bloqueio. A Turquia empatou em 8×8 após um erro de ataque do Brasil. A seleção brasileira chegou ao tempo técnico com uma vantagem de 12×10 após um ponto de saque da Diana.

Brasil abriu 16×13 após um ponto de bloqueio. A Turquia empatou em 18×18 após aproveitar o contra ataque. Brasil abriu vantagem na reta final e venceu o set por 25×23 e virou a partida em dois sets a um.

No quarto set, o Brasil começou abrindo 3×1 após aproveitar o contra ataque. A Turquia empatou em 4×4 após um erro de ataque do time brasileiro. O time turco virou para 9×7 após um ponto de bloqueio. Brasil empatou na sequencia em 9×9 após um ponto de saque.

Brasil virou em 15×13 após uma bola recuperada pela Macris que acabou caindo na quadra turca. Com a vantagem, o Brasil venceu o set por 25×23 e venceu a partida por três sets a um.

Ana Paula Freire é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e tem na bagagem a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

P